NOTÍCIAS

20-OUT-2017

SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA MUTIRÃO DE EXAMES EM CAPANEMA. SERÃO MAIS DE 170 EXAMES GRATUITOS POR DIA

#Saúde 20 DE OUTUBRO DE 2017
A Secretária Municipal de Saúde - Dra. Waldimary Freitas, convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta última sexta (20/10), juntamente com a diretoria da Atenção Básica e a diretoria da Regulação e anunciou para a próxima semana - a partir de terça, dia 24/out - um mutirão de exames de análises clínicas para reduzir a demanda que está acumulada desde o ano passado. A medida visa eliminar todas essas demandas "reprimidas", até dezembro. "Queremos começar o ano de 2018 sem pendências de exames com nossos munícipes, e acabar definitivamente com essa fila de espera", explicou a Secretária.

De acordo com a Secretária de Saúde, num primeiro momento, serão oferecidos à todos aqueles munícipes que já estão com suas requisição de exames laboratoriais (Exames de Sangue, fezes, urina entre outros), deverão procurar o posto de saúde do seu bairro para agendar o procedimento. As demandas serão atendidas no CEM - Centro de Especialidades Médicas (Antigo PAM), onde serão feitas as coletas dos materiais. Vale lembrar que o CEM, também continuará atendendo as demandas espontâneas, que atualmente apresenta uma média de 20 atendimentos/dia, por ordem de chegada. No total, serão feitos 170 exames por dia, aproximadamente.

Vale lembrar que as grávidas terão um atendimento diferenciado, portanto, estas deverão procurar o Posto de Saúde da Areia Branca para realização de todos os exames necessários do Pré-Natal.

"Na prática, não haverá fila, pois todos serão pré-agendados com data e horário para realização de seu exame", afirmou a Secretária, adiantando que, após o mutirão de exames laboratoriais, será a vez do mutirão de exames de imagem, diagnóstico e consultas especializadas.

A iniciativa é de grande importância, pois representa uma ‘luz no fim do túnel’ para dezenas de pacientes que aguardavam pelos exames há vários meses.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 163 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 212 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 280 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 303 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito