Notícias

#Prefeito | 10 DE JANEIRO DE 2018

Jovens nascidos em 2000 já podem se alistar no Serviço Militar

Os jovens terão até o dia 30 de Junho de 2018 para fazer o alistamento militar obrigatório

O alistamento militar consiste em uma ação obrigatória aos jovens brasileiros do sexo masculino, e deve ser feito nos primeiros seis meses do ano em que o indivíduo completar 18 anos.
Tendo em vista esse período de alistamento, a Junta de Serviço militar de Capanema, convoca a todos os jovens nascidos no ano de 2000, para realizarem o procedimento.
Os jovens terão até o dia 30 de Junho de 2018 para fazer o alistamento militar obrigatório, para isto deverão comparecer a Junta de Serviço Militar de Capanema, situada ao lado da Prefeitura de Capanema, munidos dos seguintes documentos:
• Certidão de Nascimento;
• Comprovante de residência;
• CPF (Apenas para os que já possuem);
• Identidade.
Após a regularização de sua situação militar, o jovem receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI. Este ano os certificados serão entregues em novo modelo. Com o objetivo de agilizar o processo de emissão, os novos CDI’s não demandam fotos e contam com o aplicativo “QR Code Reader” o qual permite aplicar o CDI no celular do cidadão.
Conforme o Governo Federal, o jovem que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de “fora do prazo” e poderá ficar impedido de: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Prefeito | 16 DE MAIO DE 2018

O Governo do Trabalho acompanha de perto o progresso da construção.

#Prefeito | 08 DE MAIO DE 2018

UMA GRANDE FESTA FOI ORGANIZADA POR SEUS FAMLIARES E AMIGOS

#Prefeito | 20 DE ABRIL DE 2018

No Brasil, as Polícias Militares estaduais são as 27 forças de segurança pública que têm por função a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, com exclusividade no policiamento ostensivo, no âmbito do [...]

Prefeitura Municipal de Capanema

LOCALIZAÇÃO

 Rua João Pessoa, nº 148 Centro

 9134625893

 contato@capanema.pa.gov.br

REDES SOCIAIS