Notícias

#Município | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Secretarias de Obras e Meio Ambiente esclarecem a população quanto aos alagamentos e coleta de lixo.

O Secretário de Obras Elmir Saad e o Secretário de Meio Ambiente, Élcio Ribeiro, concederam uma entrevista na Prefeitura de Capanema para esclarecer as medidas que estão sendo realizadas para tratar e prevenir alagamentos registrados na cidade, bem como a coleta de lixo e entulhos. O Secretário de Comunicação Fabio Braun também acompanhou a coletiva.


O Secretário Elcio fez questão de ressaltar que as obras de limpeza dos canais e locais de drenagem de água são de competência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que já está trabalhando na limpeza dos canais e pontos de alagamentos com cerca de 120 homens distribuídos em 8 equipes.

“É um trabalho intenso e estamos fiscalizando para que tudo possa ocorrer da melhor forma possível para resolver problemas históricos em nossa cidade” disse Élcio.

Ainda segundo o secretário, já podem ser percebidos grandes avanços no combate aos alagamentos. “Quando assumimos, Capanema tinha cerca de 14 pontos críticos e atualmente há somente 3 pontos críticos e já temos projetos para fazer um trabalho mais elaborados para resolver o problema com a utilização de dragagem e outros recursos” explicou.


O Secretário de Obras, Elmir Saad, explicou que Capanema fica localizada em uma região abaixo do nível do mar que torna a cidade ainda mais propicia para alagamentos, principalmente pelo crescimento urbano desordenado que aconteceu nos últimos anos. “Apesar de todas as dificuldades naturais da cidade, nossa equipe está imbuída para tornar nossa cidade cada vez melhor e livre dos alagamentos. Nossa equipe tem a responsabilidade de recolher os entulhos gerados nas limpezas realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente. É um importante trabalho conjunto em prol da população”. Relatou Elmir.

“Em relação a coleta do lixo é importante ressaltar que está ocorrendo de forma normal com ou sem chuva. Nós pedimos apenas que a população colabore não colocando seus lixos nas vias fora dos horários de coleta. Estamos fazendo nossa parte e contamos com o apoio da População.” Finalizou o Secretário.

O Secretario Fabio Braun explicou que o projeto “CATA TRECO”, que tem o objetivo de tirar dos quintais e vias entulhos que possam acumular água, idealizado pelo Prefeito e Primeira Dama está em plena atividade. “A população precisa ficar atenta a nossa programação e contribuir para uma Capanema sempre livre da Dengue”, ressaltou o secretário.

A Prefeitura de Capanema e a Secretaria de Comunicação - SECOM informa que o projeto do CATA TRECO estará dia 17 de Fevereiro nos Bairros de Nazaré, Santa Luzia e Inunssum.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Município | 17 DE MAIO DE 2018

Na manhã do dia 17 de Maio, os meios de Comunicações de nossa cidade fizeram uma coletiva com os coordenadores do evento, respectivamente a Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS na pessoa do seu coordenador Marcio dos Santos e com o apoio do Secretário [...]

#Município | 02 DE MAIO DE 2018

Governo do Trabalho é contra o Pecado administrativo e irá concluir OBRAS ABANDONADAS PELA GESTÃO PASSADA. Valorizando os recursos Públicos.Depois de muita luta junto à Secretaria de Obras e da Secretaria de Planejamento do Estado do Pará e também jun [...]

#Município | 08 DE MARçO DE 2018

Nesta quinta-feira, 08, o Prefeito Chico Neto junto a Deputada Federal Simone Morgado participou da Cerimônia de posse e transmissão de cargo da direção da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA campus Capanema. O evento teve a presença do Presidente da [...]

Prefeitura Municipal de Capanema

LOCALIZAÇÃO

 Rua João Pessoa, nº 148 Centro

 9134625893

 contato@capanema.pa.gov.br

REDES SOCIAIS