NOTÍCIAS

22-AGO-2017

PREFEITURA DE CAPANEMA EM PARCERIA COM O GOV. DO ESTADO DISPONIBILIZARÁ 200 UNID. DE IMPLANON PARA MULHERES CAPANEMENSES

Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, a Secretária de Saúde Dra. Waldimary Freitas deu uma ótima notícia às mulheres capanemenses

#Saúde 22 DE AGOSTO DE 2017
Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, a Secretária de Saúde Dra. Waldimary Freitas deu uma ótima notícia às mulheres capanemenses: Novas unidades do método contraceptivo Implanon chegarão a Capanema nesta Quarta-feira dia 23 de Agosto.

Na última semana, a Secretária Adjunta de Estado de Saúde Dra. Heloísa Guimarães esteve em Capanema para palestrar acerca do Implanon e na oportunidade 30 chips foram implantados em cidadãs capanemenses. Para atender uma maior quantidade de mulheres a Dra. Waldimary solicitou a Secretária Adjunta a disponibilização de mais 200 unidades de implanon

O Implanon é um implante contraceptivo subdérmico bastante eficaz que consiste em um pequeno bastão de 4 cm de comprimento cuja implantação é feita no braço. O chip libera o hormônio etonogestrel, um derivado da progesterona, e mantêm a mulher protegida por 3 anos com efeitos colaterais reduzidos. Cabe destacar que na rede privada o serviço de implantação do método custa em média R$ 1.500,00.

A Dra. Waldimary Freitas destacou, durante a coletiva, que o Implanon é mais eficaz que outros métodos como dispositivo intra-uterino (DIU), laqueadura e vasectomia, além de proporcionar mais tranquilidade as mulheres que não precisarão ter a preocupação de tomar a pílula diariamente.
Conforme a Secretária de Saúde, as mulheres interessadas em implantar o Implanon deverão procurar a unidade de Saúde mais próxima de sua casa para fazer o cadastramento. No entanto, é válido ressaltar que a Secretaria irá priorizar o implante em mulheres mais jovens e de baixa renda.
Dra Waldimary adiantou também, durante a entrevista coletiva, que o mamógrafo da rede pública de saúde estará em pleno funcionamento a partir da próxima semana, e que as ações da Secretaria de Saúde nas praças com aeróbica, exames preventivos e entretenimento continuarão durante todo o verão no Projeto "Saúde em Movimento - Aeróbica na Praça".

Outros assuntos tratados durante a coletiva foram: o fechamento da unidade da Farmácia do programa "Farmácia popular" que aconteceu após determinação do Governo Federal e a instituição do Centro de Assistência Farmacêutica - CAF para a distribuição de medicamentos controlados e psicotrópicos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 164 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 213 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 281 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 304 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito