NOTÍCIAS

19-ABR-2018

FORUM PARAENSE DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL E PROTEÇÃO DO TRABALHO DO ADOLESCENTE

#AssistênciaSocial 19 DE ABRIL DE 2018
O Fórum é formado por 43 instituições governamentais e tem como finalidade prevenir e combater a exploração do trabalho infanto-juvenil do Pará, discutir os problemas, fatos e promover ações relacionadas a essa temática, visando a sensibilização da sociedade e a articulação das políticas públicas, entre outros objetivos. As entidades e órgãos que compõem este Fórum, após intensos debates, elaboraram o plano estadual de erradicação do trabalho infantil, o qual precisa ser materializado através das ações propostas nos seus cinco eixos (2016 a 2019). A presente audiência pública realizada neste local, tem como intuito, concretizar uma das atividades previstas neste plano. A audiência pública é um espaço de discussão, em que os participantes das comunidades poderão representá-las com seus interesses, questionamentos, e buscar informações sobre o tema, esclarecer dúvidas e dar opiniões junto ao poder público, pois elas constituem importante instrumento para discussão de temas que afetam a vida em sociedade.

A abertura do fórum contou com a participação das crianças do CRAS São Pedro e São Paulo com a dança da marujada. Após a apresentação do CRAS a mesa de autoridades entra no dispositivo com os seguintes membros: Prefeito Chico Neto, representando o governo do estado a Drª Silvia Rego da SEGUP, promotor de justiça Nadilson Portilho, representante da Secretaria Executiva do Fórum Srª Norma Miranda Barbosa, representante do Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região Drª Vanilza Malcher, representante do Ministério Público do Trabalho Srª Auditora Fiscal Drª Aline Calandrine, Secretária Municipal de Assistência Social Srª Marli de Barros Vieira, representando a Comissão de Adolescente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará Wenderson Vinícius dos Santos de Oliveira. O Fórum foi realizado em Capanema na região do Caeté que é composto por 15 municípios dos quais apenas 10 compareceram; foram eles: Capanema, Bonito, São João de Pirabas, Tracuateua, Peixe- Boi, Augusto Correa, Bragança, Salinópolis e Primavera, conselheiros tutelares desses municípios também se fizeram presentes assim como o vice prefeito de Quatipuru o Sr Antônio Carlos. Na parte da tarde as discussões giraram em torno dos painéis temáticos para formulação de um documento a ser publicado em breve. Também foi apresentado uma dramatização com as crianças do CRAS Areia Branca com o tema: "Vida de criança, infância perdida"


Por David Oliveira

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 190 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 239 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 307 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 330 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito