NOTÍCIAS

17-MAI-2018

A PREFEITURA DE CAPANEMA REALIZA O I WORKSHOP SOBRE O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA- GOVERNO DO TRABALHO

#AssistênciaSocial 17 DE MAIO DE 2018
A Prefeitura Municipal de Capanema em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, Departamento de Vigilância Sócio Assistencial, Proteção Social Especial-Média Complexidade e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS/Capanema, realiza o I Workshop Sobre o Combate ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema "Capanema em Mobilização".

O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira 16 de maio no Auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública-RISP e contou com as presenças : Secretária Municipal de Assistência Social Marli Vieira, A Delegada Nathalia Rangel, Coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, Conselheiros Tutelares, além de Professores e Assistentes Sociais.

Com o slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do "18 DE MAIO" é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A Programação alusiva a Campanha se encerrará nesta Sexta-feira 18/05 com uma grande caminhada que percorrerá as principais ruas de Capanema, a concentração será na Praça Magalhães Barata as 08:00 hs e todos são convidados a participar.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA- GOVERNO DO TRABALHO


POR ADRIANE CASTRO

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 164 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 213 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 281 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 304 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito