NOTÍCIAS

30-AGO-2017

MP DE CAPANEMA E PARCEIROS REALIZAM PREMIAÇÃO DO "I CONCURSO DE REDAÇÃO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE CAPANEMA".

#Educação 30 DE AGOSTO DE 2017
Na tarde desta quarta-feira (30), foram entregues, no salão de eventos da Escola Estadual Oliveira Brito, os prêmios do "I Concurso de Redação da Promotoria de Justiça de Capanema", que teve como tema "Uso e tráfico ilícito de substâncias entorpecentes por crianças e adolescentes: É possível vencer?". A premiação é uma parceria entre o MP Capanema, por meio do promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes, Governo Municipal, além de professores, alunos e representantes de várias escolas municipais e estaduais de Capanema.

"O concurso de redação faz parte de uma etapa do projeto 'MP e Artes contra as Drogas', desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Capanema, que visa entre outros objetivos, fomentar as discussões entre os jovens para os perigos do envolvimento com drogas e tráfico em geral", explicou Nadilson Gomes.

As produções das redações foram feitas por alunos do 4º ao 5º e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; 1.ª a 3.ª série do Ensino Médio; nas escolas que aderiram e inscreveram seus alunos no concurso.

Antes da entrega dos prêmios, foi formada a mesa que contou com a presença dos Secretários municipais, Valry Moraes, Fábio Braun e Socorro Resueno; o Juíz da Vara Criminal de Capanema, Júlio Cesar Fortaleza; o empresário Rui da Princesa, o representante da ACLA, Dr. Samuel Alencar e a Diretora do EEOB, Cristina Oliveira. Dando início a solenidade, o promotor Nadilson Portilho que presidiu a mesa, agradeceu a participação da comunidade escolar, dando destaque sobre a significância do concurso em incentivar aos jovens pensarem formas de enfrentamento aos problemas decorrentes do uso e tráfico de drogas em Capanema.

"Essa etapa da redação constitui trazer para a escola essa discussão pelo próprio corpo docente sobre a importância de trabalhar esse tema e darmos as mãos para enfrentar esse mal que assola o Brasil e a cidade de Capanema". Disse Nadilson Portilho.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 163 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 212 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 280 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 303 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito