Notícias

Prefeitura disponibilizará 27 ônibus para conduzir romeiros na Procissão de São Francisco de Assis.

#GovernoDoTrabalho

Data: 29 de setembro de 2017

A Romaria de São Francisco de Assis é a maior procissão realizada no Município de Capanema. Cerca de 30 mil fiéis saem da igreja de São Francisco de Assis na madrugada do dia 04 de Outubro e percorrem vários quilômetros pela Br 308 até o Km 11, no qual uma missa é celebrada. Este ano, esta grande procissão terá total apoio da Prefeitura Municipal de Capanema e para tratar desta parceria, a Secretária de Saúde e Primeira Dama Dra Waldimary Freitas realizou uma reunião com todos os órgãos envolvidos nesse movimento.

Estiveram presentes representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Secretário de Segurança e Patrimônio Público, Valdemir Martins, a Secretária de Educação, Socorro Resueno, a Secretária de Assistência Social, Marli Vieira, e o Frei Francesco com sua equipe.

Na reunião a Polícia Civil garantiu que irá dispor de um plantão reforçado para atender quaisquer ocorrências durante o evento. Já a Polícia Militar disponibilizará 2 viaturas com 3 militares para a Missa antes da procissão, 4 motocicletas (motopatrulhamento) e 2 viaturas para realizar policiamento durante o trajeto e nos oratórios. A PRF, por sua vez, disporá de 2 viaturas para atender as demandas durante a procissão.

O apoio da Prefeitura Municipal de Capanema este ano traz uma satisfatória novidade para os fiéis que acompanham a romaria: 27 ônibus estarão à disposição para trazer os fiéis de volta a sede do município após a Missa no Km 11. Serão 26 ônibus da empresa vencedora da licitação para o transporte escolar, 6 ônibus da Secretaria de Educação e mais 1 ônibus da Secretaria de Segurança e Patrimônio Público.

É válido ressaltar que os coletivos estarão disponíveis para realizar quantas viagens forem necessárias para trazer todos os romeiros em segurança para seus respectivos bairros.

A Secretária de Saúde Dra Waldimary Freitas ressaltou que a Secretaria de Saúde estará na procissão com dois estandes de atendimento. Um posicionado no Km 9 e outro no Km 11. Ambos os locais terão medicamentos, aferição de pressão, outros atendimentos e café da manhã. Além disso a Secretaria também irá manter nos locais ambulâncias do município e do SAMU para socorrer fiéis caso necessário.

A Prefeitura Municipal de Capanema também promoverá uma queima de fogos para abrilhantar este evento tão lindo que reúne capanemenses e turistas em um grande manifestação de amor, união, devoção e fé.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Capanema

LOCALIZAÇÃO

 Rua João Pessoa, nº 148 Centro

 9134625893

 contato@capanema.pa.gov.br

REDES SOCIAIS