CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 31/01/2020 GABINETE DO PREFEITO UNIVERSITÁRIOS DA UFRA PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE OUTORGA DE GRAU. Discentes receberam seus diplomas em cerimônia realizada na Quadra do Colégio São Pio X.
#Educação 17/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSULTA PÚBLICA DA LEI PRELIMINAR DO SISTEMA MUNICIPAL Prefeutura Municipal de Capanema por intermedio da Secretaría Municipal de Educação promove a consulta pública da Lei Preliminar do Sistema Municipal de Educação
#Educação 18/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE CAPANEMA INAUGURA LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA JOAQUIM COSTA. São 28 computadores completos que atenderão cerca de 280 alunos.
#Educação 10/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAPANEMA RECEBE PROJETO “ARCA DAS LETRAS” É o GOVERNO DO TRABALHO, promovendo a Educação!
#Educação 28/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE CAPANEMA ENTREGA TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS TOTALMENTE REFORMADAS A Secretaria de Educação permanece reformando outras escolas e creches para oferecer aos nossos alunos um ambiente confortável e bem estruturado.
#Educação 08/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LEVA ATIVIDADES À PRAÇA 03 DE MAIO NO EVENTO "MAIS EDUCAÇÃO EM AÇÃO" Quem prestigiou o evento pode participar de atividades lúdicas.
#Educação 07/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE INAUGURA AMBIENTE VOLTADO AO ATENDIMENTO DO AUTISTA O evento marcou ainda o lançamento do Projeto "Mundo Azul".
#Educação 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA LUAU EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES. GOVERNO DO TRABALHO
#Educação 27/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A IV Conferência Municipal de Educação foi convocada pela Prefeitura Municipal de Capanema-PA, por meio do Decreto nº 098/18 que têm como tema: “O Plano Municipal de Educação-PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública gratuita e laica“. A CME foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Fórum Municipal de Educação, instituído pelo Decreto nº 124 de 09 de Maio de 2013.

O Fórum Municipal de Educação é composto por diferentes segmentos da sociedade e tem como uma de suas responsabilidades, organizar as Conferências Municipais de Educação. A Conferência Municipal de Educação vem se consolidando como estratégia fundamental para fortalecer diálogos democráticos e promover ampla participação na definição da política educacional para nosso município. Possui um caráter mobilizador e propositivo, articula expectativas entre sociedade brasileira em relação ao direito à educação e, por meio da interação democrática entre sociedade civil e política, promove o debate e a construção de propostas para a definição e implementação de políticas públicas para a educação. Com o objetivo de monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação e propor políticas educacionais articuladas, como forma de garantir o direito à educação de qualidade, possibilitar a participação da sociedade civil e organizada no monitoramento, avaliação e implementação de novas estratégias para o PME (Plano Municipal de Educação), promover debates com temas pertinentes às políticas públicas voltadas para o contexto educacional contemporâneo, eleger Delegados e Suplentes para participarem da Conferência Estadual de Educação.

A mesa de autoridades foi assim composta: Prefeito Chico Neto, Promotor de Justiça Nadilson Portilho, Professora Marcia Resueno representando a Secretária de Educação Socorro Resueno, Vereador Gerson Serra, Vereador Paulo Hermes, Secretária de Cultura Janete Moreira, Secretário de Obras Elmir Saad Leite, representando o Fórum de Educação Srª Norma Carneiro, Diretora do Colégio São Pio X irmã Maria Luzia Lopes, Coordenadora da UFPA-Capanema Silvia Benchimol. Tivemos também atrações culturais apresentadas pelos alunos da EMEF-São Cristovão e do grupo cultural Dançarte do Bairro da Pedreira. O palestrante do evento foi o Professor Doutor Genilton Odilon Rêgo da Rocha. As atividades na parte da tarde foram formações de grupos com relação as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, organização dos eixos temáticos, plenária geral e eleição dos delegados. Os delegados eleitos para representarem na Conferência Estadual foram as seguintes: Danny Loru e Danieli Teles.

Por David Oliveira
#Educação 25/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE CAPANEMA REALIZA A II AÇÃO INTERSETORIAL SAÚDE E EDUCAÇÃO. Em uma parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde foi realizada nesta Quarta-Feira, dia 25/04, a II Ação Intersetorial Saúde e Educação da Prefeitura de Capanema.

A programação aconteceu na Escola Inácio Ferreira no Bairro São José, e levou aos alunos e à comunidade ações como testes de HIV, Sífilis, Hepatite B, Glicemia e Aferição de Pressão arterial. Os participantes também receberam palestras e orientações sobre saúde e higiene bucal. A Assistente Social Cristina Reis realizou uma palestra orientando os pais para os atendimentos especializados dentro das escolas.

O Prefeito Chico Neto participou desta importante ação que tem como objetivo integrar família, escola e rede, e ainda promover melhor qualidade de vida à nossa população.

É o Governo do Trabalho melhorando a Saúde e a Educação do município.
#Educação 12/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA REALIZA ENTREGA DE LIVROS DIDÁTICOS GOVERNO DO TRABALHO
#Educação 02/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHES E ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM MATERIAL PERMANENTE, PEDAGÓGICO, BRINQUEDOS E DE LIMPEZA. A Prefeitura Municipal de Capanema por meio do Prefeito Chico Neto realizou na tarde da última quarta-feira dia 28 de março de 2018, a entrega de Material Permanente, Pedagógico, Brinquedos e de Limpeza para as Creches e Escolas Municipais.

O evento foi realizado na quadra de esportes da Escola Municipal Raimundo Moreira, no Bairro da Samambaia.

Estiveram presentes no Evento o Prefeito Chico Neto, a 1° Dama e Secretária de Saúde Waldimary Freitas e demais Secretários Municipais: Socorro Resueno, Antônio Maria, Valry Moraes, Marcelo Acácio, Luciana Fernandes, Elmir Saady; bem como os Vereadores: CB Messias, Luís Gomes e Manoel Ximenes, Gestores, Professores e Funcionários Municipais.

Ao todo o Prefeito Chico Neto entregou para 09 creches e 10 Escolas Municipais:
19 computadores
04 geladeiras
09 bebedouros
09 prateleiras
04 fogões
08 freezers
07 centrais de ar
01 bomba d'água
03 mesas para secretaria
09 Kit de material didático (Incluindo papel A4, caixa de giz de cera, papel E.V.A, tinta guache, lápis de cor, entre outros)
09 kit de brinquedos (Incluindo quebra cabeça, tapetes de letras, escorregador, cavalinho, alfabeto móvel entre outros)
A Rede de Ensino Municipal agradece a Prefeitura por mais esta conquista!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA- GOVERNO DO TRABALHO

Por Adriane Castro
#Educação 01/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMED RECEBE APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA E REALIZA A I JORNADA PEDAGÓGICA 2018 “Alfabetização para a Formação do Cidadão Leitor” Este foi o tema da I Jornada Pedagógica 2018, iniciada nesta quinta-feira 01 de março de 2018 na Associação Nassau e contou com a participação da Secretária de Educação do Município Socorro Resueno, Os Vereadores Rubens Anselmo(Presidente da Câmara), Ximenes e Antônio Nascimento(Toba) Luiz Gomes se fizeram presentes como também os Secretários Municipais Sec. Educação Socorro Resueno, Secr. Ind. Comercio Marcelo Pierre, Sec. Planejamento Walry Moraes, Secr. Desporto e lazer Priscila Hermes, Sec. Meio ambiente Elcio Ribeiro e a equipe SECOM.

O evento contou com uma programação variada, palestras foram realizadas durante todo o dia abordando os temas: BNCC (Base Nacional Curricular Comum) e a Educação que está por vir , ministrada pela Prof.ª: Marcia Maria Santos Bragança (pedagoga e pós-graduada em gestão escolar), Atuação: Educador. A tua ação educa a dor com Dr. Carlos Costa (Psicólogo) E finalizando as palestras com o tema: Alfabetização ministrada pela Profª: Glaucia Bahia (Prof.ª: Mestra em Educação).

O objetivo desta Jornada é promover reflexões a partir das políticas educacionais contemporâneas produzindo propostas para o ensino Municipal e suas Unidades de Ensino.
A I Jornada Pedagógica 2018 se estenderá até o dia 07 de março, sexta-feira dia a 02 de março, acontecerá o segundo dia da Jornada na zona Rural e Urbana em seus respectivos pólos com planejamento do Ensino Fundamental e Planejamento do EJA. No sábado (letivo) 03 de março, planejamento da Educação Infantil, na Escola Profª Maria Natividade.

O 4º dia 05/03- segunda-feira, Planejamento da Educação Física na Escola Municipal Maria Natividade.

O 5º dia 06/03- terça-feira, Planejamento da Educação Especial- Na Escola Maria Natividade, e o 6º dia 07/03/- quarta-feira- Planejamento da Educação Especial- Escola Mun. Jorge Travassos. “ Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria construção”.(Paulo Freire)

Prefeitura Municipal de Capanema-Governo do Trabalho


Por Adriane Castro - Secom Capanema
#Educação 25/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM A VOTORANTIM VISANDO MELHORIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL. A Prefeitura Municipal de Capanema por meio da Secretaria de Educação deu o primeiro passo de um promissora parceria com o grupo Votorantim na manhã desta Terça-feira, dia 23.
A Secretária de Educação Socorro Resueno recebeu em seu gabinete o senhor Júlio Neres, integrante do Centro de Estudos e Pesquisas, Educação e Ação Comunitária da Votorantim para o processo de pactuação. Júlio Neres veio de São Paulo para este primeiro encontro no intuito de definir o público alvo e organizar o processo para que Capanema receba a “Parceria Votorantim Pela Educação”.
A iniciativa tem como objetivo melhorar e fortalecer a Gestão Escolar, contribuir para a melhoria da educação pública e ainda proporcionar resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A Parceria Votorantim Pela Educação terá 4 encontros, iniciando no mês de Março e encerrando no mês de Dezembro de 2018.
#Educação 04/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE CAPANEMA ENTREGA VEICULOS E EQUIPAMENTOS PARA A SEMED Governo Do Trabalho
#Educação 28/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO PARA CELEBRAR ANO DE MUITO TRABALHO. A equipe da secretaria municipal de educação - SEMED se reuniu no “Adeptos” na noite da última quarta-feira, dia 27 de dezembro, para comemorar o final de mais um ano. O momento de confraternização e alegria contou com a presença da Secretária da pasta Socorro Resueno e do Secretário de Meio Ambiente, Élcio Ribeiro, além dos servidores da SEMED e seus familiares.

A festa começou palavras de agradecimento a todos os que trabalharam duro durante o ano, apesar das dificuldades, para que a educação municipal encerrasse o ano letivo com sucesso. Em seguida, os servidores participaram de brincadeiras com direito a brindes e muitas gargalhadas.
Para finalizar o jantar foi servido e os participantes saíram do evento levando lembrancinhas ofertadas pela Secretaria.
#Educação 21/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL SÃO CRISTÓVÃO REALIZA SUA 1ª FEIRA PEDAGÓGICA. #GovernoDoTrabalho
#Educação 19/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO "PAIS DO MAXIMO" ENCERRA O ANO COM LINDA FORMATURA #GovernoDoTrabalho
#Educação 14/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FESTA DE NATAL DA ESCOLA JORGE TRAVASSOS FELIZ NATAL
#Educação 08/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRIMEIRA GRADUAÇÃO DA CAPOEIRA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO. A praça Magalhães barata recebeu um grande número de pessoas para prestigiar a Primeira graduação 50 alunos da Capoeira do Projeto Mais Educação. O Projeto é uma realização da Prefeitura de Capanema, atravez da Secretaria municipal de Educação. Participaram ativamente do Projeto as Escolas Municipais Olga Costa, Raimundo Moreira, Tenente Severino e Maximiana Menezes.

Confira nossa galeria de fotos:
#Educação 10/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES Aconteceu nos dias 09 e 10 de Novembro de 2017 no Auditório Frei Leônidas Vavassori o “ 1º SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO CONTINUADA, direcionada aos Conselheiros Tutelares, com o Tema: “FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”. O referido Seminário teve o apoio do Conselho Tutelar de Capanema, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Prefeitura Municipal, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Durante os dois dias de evento foram discutidas problemáticas envolvendo o Conselho Tutelar e seus respectivos conselheiros e como tomar decisões adequadas para soluções de problemas. Também foram feitas propostas para melhor conduzir os trabalhos dentro do Conselho Tutelar. As palestras tiveram os seguintes temas: Fluxo de Atendimento, Fia e Papel do CMDCA, Educação e Saúde, Atribuições do Conselho Tutelar e as Interfaces da Rede de Atendimento, ECA e suas Atualizações em 2017, Informações sobre a Necessidade de Implantação do Sípia nos CTS e Papel do Poder Judiciário e a Rede de Atendimento. O Prefeito Chico Neto participou do evento dando todo apoio para realização do mesmo. No decorrer desses anos o ECA tem subsidiado muitos conhecimentos mas, não exclui a importância e a necessidade de formação para atores de rede de atendimento, principalmente com a atualização do ECA que aponta universalidade de conhecimentos para um bom aprendizado por meio das Leis Federais.

“O CONSELHO TUTELAR NÃO É REMÉDIO PARA TODOS OS MALES”
Luciano Betiate (Revista Escola Pública)
#Educação 10/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO “PAIS NO MÁXIMO” É LANÇADO EM CAPANEMA Este é o projeto piloto da Escola Maximiana Menezes, no entanto, o Prefeito Chico Neto já solicitou à SEMED que o projeto seja implantado em todos as Instituições educacionais do Município.
#Educação 25/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO DO FUNDEB E DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SÃO EMPOSSADOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. A cerimônia de posse do novo Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB e do Conselho de Alimentação Escolar foi realizada na manhã desta quarta-feira dia 25 de Outubro, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram do ato de posse, o Prefeito de Capanema Chico Neto, o Promotor de Justiça Dr. Nadilson Portilho, a Secretária de Educação Socorro Resueno, o Secretário de Administração Antônio Maria e servidores da educação.

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB tem objetivo de acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, encaminhando ao poder executivo, possíveis falhas ou irregularidades eventualmente cometidas, para que as providências cabíveis sejam tomadas.

O Conselho de Alimentação Escolar por sua vez, tem a responsabilidade de acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas de higienes sanitárias e de higiene dos alimentos.

O novo Conselho do FUNDEB é composto por 10 membros representando o Poder Executivo Municipal, os diretores e estudantes da Educação Básica pública, a Secretaria de Educação, os servidores das escolas públicas, os pais de alunos e o Conselho Tutelar.

O Conselho de Alimentação Escolar possui 5 membros os quais representam o Executivo, os alunos, os pais de alunos, os professores e entidades civis organizadas.

Na cerimônia de posse, os membros foram empossados pelo Prefeito Chico Neto, o qual ressaltou a importância dos Conselhos e também da atuação do Ministério Público para o bom andamento da gestão.
#Educação 07/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE CAPANEMA REALIZA DESFILE DE 7 DE SETEMBRO. O evento em homenagem à Independência do Brasil, teve o tema: “Era uma vez”
#Educação 06/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO ALUSIVO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM MIRASSELVAS Confira as fotos dos melhores momentos do Desfile Cívico alusivo a Independência do Brasil em Mirasselvas Foi lindo!! veja as imagens


#Educação 06/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLAS DA 7ª TRAVESSA, BRAÇO GRANDE, MATA SEDE E CALIFÓRNIA DESFILAM PARA CELEBRAR A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. O tema dos Desfiles Cívicos alusivos ao dia 07 de Setembro este ano gira em torno das histórias infantis. “Era uma vez...” aguçou a imaginação da comunidade escolar levando alunos, professores e diretores a criar fantasias e personagens.

Na manhã desta quarta-feira, dia 06 de Setembro, alunos da zona rural de Capanema mostraram todo seu patriotismo no Desfile da Independência. As Escolas R - 45 Raimunda Martins Queiroz da 7ª Travessa, R – 61 Maria de Oliveira Carvalho da comunidade de Braço Grande, R – 39 da vila do Mata-Sede e R – 60 Antonio Pereira Lima da vila de Califórnia entraram na avenida ao som da banda BAMCEP do Distrito de Mirasselvas.

Histórias infantis como Chapeuzinho Vermelho, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Os três porquinhos, Branca de Neve, Lobisomem, Cinderela e os 7 anões foram representadas pelos alunos. Fantasiadas e bastante animadas as crianças desfilaram na via central da comunidade da 7ª Travessa.

O desfile foi prestigiado pelo Prefeito de Capanema Chico Neto, o qual destacou que é uma honra participar de eventos deste cunho, pela Secretária Municipal de Educação, Professora Socorro Resueno, pelo Secretário de Segurança e Patrimônio Público Valdemir Martins e pelos Vereadores: Manoel Ximenes, Gerson Serra, Luiz Gomes (Luiz da Telepará), Messias Silva (Cabo Messias) e Antônio do Nascimento (Toba de Mirasselvas)
#Educação 05/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA VISITAS TÉCNICAS ÀS UNIDADES DE SAÚDE #GovernoDoTrabalho
#Educação 05/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO ALUSIVO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM TAUARI Confira as fotos dos melhores momentos do Desfile Cívico alusivo a Independência do Brasil em Tauari. Foi lindo!! veja as imagens

#Educação 04/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO ALUSIVO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL DA ESCOLA MUNICIPAL R52, FIRMINO HERCULANO DA SILVA (KM 11) Desfile Cívico alusivo a Independência do Brasil da Escola Municipal R52, Firmino Herculano da Silva (Km 11).

CONFIRA AS FOTOS
#Educação 04/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO ALUSIVO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL DA ESCOLA MUNICIPAL FREI HERMES RECANATI. Desfile Cívico alusivo a Independência do Brasil da Escola Municipal Frei Hermes Recanati.

CONFIRA AS FOTOS
#Educação 04/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO ALUSIVO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COMEÇA EM TAMATATEUA.
#Educação 01/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAPANEMA INICIA SEMANA DA PÁTRIA COM HASTEAMENTO DA BANDEIRA NACIONAL Na manhã desta sexta-feira (01) na Prefeitura Municipal de Capanema foi realizada a Abertura Oficial da Semana da Pátria, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. O evento foi oficializado pelo hasteamentos das bandeiras nacional, estadual e municipal, respectivamente hasteadas pelo Prefeito do município Chico Neto, pela secretária de Educação Socorro Resoeno, e pelo ex-prefeito Edmilson Acácio. Centenas de alunos, autoridades e comunidade participaram do momento.


A programação deverá seguir durante toda a semana nas escolas e instituições da cidade, e serão culminadas na próxima quinta (7), às 16:00h com o desfile em comemoração a Independência do Brasil, na Avenida Barão de Capanema que terá várias apresentações cívicas de escolas e instituições públicas.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
#Educação 30/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MP DE CAPANEMA E PARCEIROS REALIZAM PREMIAÇÃO DO “I CONCURSO DE REDAÇÃO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE CAPANEMA”. Na tarde desta quarta-feira (30), foram entregues, no salão de eventos da Escola Estadual Oliveira Brito, os prêmios do “I Concurso de Redação da Promotoria de Justiça de Capanema”, que teve como tema “Uso e tráfico ilícito de substâncias entorpecentes por crianças e adolescentes: É possível vencer?”. A premiação é uma parceria entre o MP Capanema, por meio do promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes, Governo Municipal, além de professores, alunos e representantes de várias escolas municipais e estaduais de Capanema.

"O concurso de redação faz parte de uma etapa do projeto 'MP e Artes contra as Drogas', desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Capanema, que visa entre outros objetivos, fomentar as discussões entre os jovens para os perigos do envolvimento com drogas e tráfico em geral", explicou Nadilson Gomes.

As produções das redações foram feitas por alunos do 4º ao 5º e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; 1.ª a 3.ª série do Ensino Médio; nas escolas que aderiram e inscreveram seus alunos no concurso.

Antes da entrega dos prêmios, foi formada a mesa que contou com a presença dos Secretários municipais, Valry Moraes, Fábio Braun e Socorro Resueno; o Juíz da Vara Criminal de Capanema, Júlio Cesar Fortaleza; o empresário Rui da Princesa, o representante da ACLA, Dr. Samuel Alencar e a Diretora do EEOB, Cristina Oliveira. Dando início a solenidade, o promotor Nadilson Portilho que presidiu a mesa, agradeceu a participação da comunidade escolar, dando destaque sobre a significância do concurso em incentivar aos jovens pensarem formas de enfrentamento aos problemas decorrentes do uso e tráfico de drogas em Capanema.

“Essa etapa da redação constitui trazer para a escola essa discussão pelo próprio corpo docente sobre a importância de trabalhar esse tema e darmos as mãos para enfrentar esse mal que assola o Brasil e a cidade de Capanema”. Disse Nadilson Portilho.
#Educação 25/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA #GovernoDoTrabalho
#Educação 20/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 7 DE SETEMBRO EM FOCO. Reuniões entre SEMED e diretores das escolas da rede municipal para organização do desfile do dia 7 de setembro.
www.capanema.pa.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 15:22:44