CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 08/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO PREFEITO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA DO SICOOB EM CAPANEMA. Financeira chega ao município trazendo oportunidades de emprego e renda.
#Empreendedorismo 14/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO PREFEITURA DE CAPANEMA ENTREGA CHEQUE EM APOIO AO LIQUIDA GERAL
#Empreendedorismo 01/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO PREFEITO CHICO NETO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO 22º LIQUIDA GERAL. Promoção movimenta o comércio e atrai clientes de toda a região.
#Empreendedorismo 17/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO EQUIPE DO GOVERNO DO TRABALHO E EMPRESÁRIOS CAPANEMENSES PARTICIPAM DA FEIRA DO EMPREENDEDOR 2018 EM BELÉM. A maior Feira acontece durante de 16 a 19 de Maio
#Empreendedorismo 15/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO PREFEITURA DE CAPANEMA APOIA 8º SHOW DE PRÊMIOS DA ACIC No sábado à noite 12/05 foi realizado na Praça 3 de Maio, o sorteio do 8º Show de Prêmios dia fas Mães da Associação Comercial e Industrial de Capanema-ACIC.

Uma noite de muito sucesso, com uma multidão que lotou a praça. A apresentação musical contou com o Artista e terra Roni Monteiro e Hullian Victor.

Estiveram presentes no evento o Presidente da ACIC-João Martins, juntamente com os demais diretores da Associação, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Capanema-CDL Antônio Kauati; o gerente do SEBRAE - Regional Caetés, Olavo Junior; o Vice Prefeito Claudionor Moreira e o Secretário Municipal de Industria e Comércio, Marcelo Pierre.

A festa que teve o Patrocínio da Prefeitura de Capanema, na pessoa do Prefeito Chico Neto, realizou vários sorteios dentre eles: Micro-ondas, TV, Bicicleta, Fogão e uma Moto FAN 125 0km, além de inovar este ano com distribuição de cartelas de bingo, com prêmios em dinheiro de 1.500,00.

O Presidente João Martins estava feliz pelo sucesso do evento agradeceu a Administração Pública pelo apoio e patrocínio em mais este evento.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA- GOVERNO DO TRABALHO


Por Adriane Castro
#Emprego 02/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO SINE COMEMORA DIA DO TRABALHO COM PARCEIROS E TRABALHADORES O Sistema Nacional de Emprego (SINE) foi instituído pelo Decreto nº 76.403 de 08 de Outubro de 1975, em atendimento à recomendação da Convenção nº 88 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) da qual o Brasil é um dos países membro. É um Programa de política pública, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com atuação em todo território nacional. No Estado do Pará, o SINE funciona desde 1978. As ações realizadas são desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (SETER), através da Diretoria de Trabalho e Emprego (DTE). São 57 (cinquenta e sete) pontos de atendimentos, distribuídos em 50 (cinquenta) municípios, onde são executados os serviços.

Com a presença do Secretário Marcelo Pierre, representando o Prefeito Chico Neto, a Assistente Social Angélica Lima representando a Secretária de Assistência Social Marli Vieira e a Coordenadora do SINE-Capanema Nataliene Galdino, deu-se início ao evento, com participação dos seguintes parceiros: Vereador Jetro Lima, SENAC Jamerson Lopes, SENAR Rodrigo Sousa, SEBRAE Olavo Júnior, MICROLINS Elaine Farias e Centro São Francisco Edvaldo Júnior. A palestra ficou a cargo da MICROLINS que, expos o seguinte Tema: “Como se tornar atraente para o mercado de trabalho”.

O SINE-Capanema, segundo o último relatório do Governo do Estado está na terceira colocação entre os mais eficientes do Estado do Pará. Os serviço prestados no SINE-Capanema são: Seguro Desemprego Formal, Seguro Desemprego do Empregado Doméstico e Intermediação de Mão de Obra Formal.
#Empreendedorismo 27/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO MEI TEM ATÉ O DIA 02 DE OUTUBRO PARA ADERIR AO PROGRAMA DA RECEITA FEDERAL QUE PERMITE PARCELAR IMPOSTOS EM ATÉ DEZ ANOS Falta menos de um mês para que os microempreendedores individuais (MEIs) aproveitem a chance de parcelar as suas dívidas com a Receita Federal, em até 120 vezes (10 anos). O programa, que contempla débitos feitos e não pagos até maio de 2016, está ativo desde o dia 3 de julho e continuará valendo até as 20h de 2 de outubro. Para aderir é fácil, basta acessar a página da Receita, o Portal e-CAC ou o site do Programa do Simples Nacional. A Prefeitura de Capanema através da Sala do empreendedor, está dando total apoio.

Antes da adesão é preciso fazer a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei) no Portal do Simples Nacional. Quem ainda não realizou este procedimento dentro do prazo, poderá conseguir a declaração mediante uma multa de R$ 25 a R$ 50. Neste processo é possível contar com o apoio do Sebrae e da prefeitura.
#Empreendedorismo 18/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO SECRETÁRIOS REÚNEM COM SEBRAE E SENAIS PARA FIRMAR PARCERIAS E PROMOVER CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA A POPULAÇÃO. O encontro aconteceu no Sebrae e teve como pautas: a capacitação profissional da população capanemense, a parceria entre Senai e Prefeitura Municipal de Capanema, a demanda de mão de obra qualificada nas indústrias e a necessidade de o Município pleitear uma Unidade do SENAI.
Estiveram presentes o Diretor do SENAI de Bragança, João Rui, o Secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Marcelo Pierre, o Secretário de Planejamento, Valry Moraes, integrantes do Sindicato do Cimento, Construção Civil e Mobiliário de Capanema e Região – SINTRACOM e uma representante do SEBRAE.

Na reunião, destacou-se a falta de qualificação profissional para atender as necessidades da Indústria no município, e por isso a importância da parceria com o SENAI de Bragança, que oportunizará a chegada de cursos profissionalizantes por meio das unidades móveis da entidade e também no Centro São Francisco.

“Capanema possui Indústria no entanto não dispõe de mão de obra capacitada” ponderou o Secretário Marcelo Pierre. Ele ressaltou que há um grande interesse da Prefeitura Municipal em trazer cursos de capacitação profissional por meio do SENAI de Bragança, mas adiantou que não abre mão do pleito por uma Unidade da entidade para o Município. Pierre pediu auxílio do Diretor João Rui para verificar o andamento do pedido de inclusão de Capanema no plano de expansão do SENAI.

O Diretor do SENAI de Bragança, João Rui, por sua vez propôs uma reunião com os representantes das Indústrias de Capanema e Região para que sejam conhecidas as demandas de cada uma delas e para discutir parcerias. O Secretário Marcelo Pierre marcou o novo encontro para o dia 18 de Outubro.
#Município 29/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO PREFEITURA DE CAPANEMA DÁ APOIO DE 20 MIL REAIS AO 21º LIQUIDA GERAL DO CDL #GovernoDoTrabalho
#Município 23/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO SECRETARIAS DE AGRICULTURA, FINANÇAS E DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MINERAÇÃO, REÚNEM COM SEBRAE PARA TRATAR SOBRE O REVITA. Na última quarta-feira, dia 23 de Agosto, o Secretário de Agricultura, Oscar Ishii, a Dra. Deiná Brito, representando a secretaria de Finanças, o servidor Jair Fernandes representando a Secretaria e Industria, Comércio e Mineração, o Gerente Regional do Sebrae Olavo Ramos, a Gestora de Projetos Denize Souza e o prestador de Serviços Paul Marcel reuniram-se na sede do Sebrae para definir o regimento interno de funcionamento do projeto de Revitalização da Estação Comercial. A proposta de regimento foi apresentada pelo SEBRAE e, na oportunidade, discutida entre as partes envolvidas.

O projeto, desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Capanema e diversas entidades, visa dar uma nova cara ao centro comercial do município, valorizando o comércio e consequentemente movimentando a economia local.
#Gestão 19/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO PREFEITURA DE CAPANEMA TRABALHA PARA TRAZER UNIDADES DO SESC E SENAC A CAPANEMA. #GovernoDoTrabalho
#Desenvolvimento 17/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO E TURISMO PREFEITURA DE CAPANEMA EM PARCERIA COM O SEBRAE, REÚNEM COM A GOVERNANÇA DA ESTAÇÃO COMERCIAL. Os comerciantes ficaram satisfeitos com as informações sobre o projeto de revitalização
www.capanema.pa.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 18:12:59