CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 31/03/2021 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CAPANEMA O IPAC RESOLVE EM CARÁTER EXCEPCIONAL E DE URGÊNCIA NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO QUADRO DE PANDEMIA MUNDIAL

Acesse e leia todos os artigos da Portaria 005 IPAC/2021 através do link.

#Transparência 21/08/2019 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CAPANEMA PRESIDENTE DO IPAC FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE CAPANEMA
#AssistênciaSocial 17/05/2018 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CAPANEMA A PREFEITURA DE CAPANEMA REALIZA O I WORKSHOP SOBRE O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA- GOVERNO DO TRABALHO
#AssistênciaSocial 15/12/2017 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CAPANEMA PROGRAMAÇÃO NATALINA E CONFRATENIZAÇÃO DO CRAS AREIA BRANCA Na tarde desta quinta-feira dia 14 aconteceu a confraternização de final de ano do Cras Areia Branca, com belíssima apresentação natalina. A secretária de Assistência Social Marly Vieira falou sobre a importância do relacionamento e desejou a todos um feliz natal e próspero ano novo. A equipe técnica que é formada pela coordenadora Sonia Cléia, a Assistente Social Aline reis, a coordenadora da atenção básica Kátia Brandão e a psicóloga Jamilla, Sob a direção do educador social Adriano organizaram apresentações relativas ao natal. As crianças tiveram um espaço para brincadeiras e lanches.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada para a Rede Socioassistencial, e funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. É responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.
Instalado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, o CRAS é um local público estatal de base territorial. O objetivo do equipamento é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.
#Administração 21/07/2017 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CAPANEMA CONSELHO PREVIDENCIÁRIO DO IPAC É EMPOSSADO
A breve cerimônia de posse do conselho previdenciário do IPAC, foi promovida na sede do Instituto no dia 19 de Julho. Representando o Prefeito Chico Neto, o Secretário de Administração esteve no evento e realizou o ato de posse do conselho.

O objetivo da criação do Conselho foi o de proporcionar aos cidadãos a possibilidade de fiscalizar o Instituto, contribuindo assim para uma gestão mais clara e eficiente.

O Conselho Previdenciário do IPAC é composto por dois membros do executivo, sendo um deles o Secretário de Administração Antonio Maria o qual é presidente do Conselho, um membro do legislativo, um membro representando aposentados e pensionistas, ou seja, os servidores inativos, e um representando os servidores ativos.
A criação do Conselho foi bastante transparente e democrática, o que ressalta ainda mais o compromisso do Prefeito Chico Neto com os servidores inativos e com a gestão dos recursos públicos.

A Presidente do IPAC, Walmira Pompeu destacou a importância do Conselho previdenciário do IPAC: “Nós temos a certeza de vamos trabalhar em parceria com esse conselho, na medida em precisarmos consertar alguma coisa, automaticamente consertaremos, então na verdade o objetivo do conselho é ajudar a fazer uma administração com transparência e com democracia”.
www.capanema.pa.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:57:56