CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 05/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER PREFEITURA DE CAPANEMA PROMOVE I FÓRUM ESPORTIVO. Evento objetivou estreitar relações entre a prefeitura e agremiações esportivas.
#Esporte 16/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER CERIMONIA MARCA ABERTURA DOS JOGOS DE VERÃO 2018 DE TAUARI PREFEITURA DE CAPANEMA - GOVERNO DO TRABALHO
#Esporte 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER ATLETAS CAPANEMENSES CONQUISTAM MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ A equipe contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Capanema para se deslocar ao Estado vizinho.
#Esporte 26/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER A PREFEITURA DE CAPANEMA REALIZOU A FINAL DA COPA DOS PELADEIROS. PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA- GOVERNO DO TRABALHO.
#Esporte 21/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER ROSÁRIO CONQUISTA CAMPEONATO CAPANEMENSE DE FUTEBOL SUB 18 O Evento teve total apoio da Prefeitura de Capanema.
#Esporte 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER CAPANEMA SEDIA A 1ª COPA DE ARTE MARCIAL DE MUAYTHAI Um evento que teve todo apoio do Governo do Trabalho.
#Esporte 06/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER NESTE SÁBADO ACONTECEU NO GINÁSIO DO COLÉGIO DIMENSÃO O EVENTO DE MMA, O CFC FITGH-COMBATE DE CAPANEMA. GOVERNO DO TRABALHO!
#Esporte 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA VITÓRIA DO BAIRRO SÃO JOSÉ RECEBE DO GOVERNO DO TRABALHO INCENTIVO E ARTIGOS ESPORTIVOS. GOVERNO DO TRABALHO
#Esporte 16/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER GOVERNO DO TRABALHO VALORIZA O ESPORTE E O LAZER NO MUNICÍPIO DE CAPANEMA. GOVERNO DO TRABALHO
#Esporte 09/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER CAMPEONATO CAPANEMENSE DE MOUNTAIN BIKE É UM SUCESSO. Governo do Trabalho
#Esporte 19/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER PREFEITURA DE CAPANEMA REALIZA I INTERMUNICIPAL DE VOLEIBOL DA REGIAO DOS CAETÉS. Governo Do Trabalho
#Esporte 16/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER MIRASSELVAS RECEBE A I COPA DISTRITAL Governo do Trabalho
#Esporte 17/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER SECRETARIA DE DESPORTO E LAZER APRESENTA UNIFORMES DAS SELEÇÕES ESPORTIVAS DE CAPANEMA. A apresentação dos uniformes das seleções esportivas de Capanema reuniu centenas de pessoas na Praça da 03 de Maio na última terça-feira dia 16 de Janeiro. O evento, promovido pela Prefeitura de Capanema por meio da Secretaria de Desporto e Lazer, teve a presença do Prefeito Chico Neto, de Vereadores e Secretários Municipais.
Os uniformes apresentados foram para as seguintes modalidades: Muay Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Motocross, Mountain bike, Ciclismo, Tênis de Mesa, Handebol, Futsal, Futebol, Capoeira, Futvolei, Basquete e Voleibol.
No evento, o Prefeito Chico Neto, parlamentares, cidadãos capanemenses, e outras autoridades como o Promotor de Justiça Dr. Nadilson Portilho foram homenageados com o trófeu “Amigo do Esporte”.
Houve ainda a entrega de vários brindes à população e todos puderam dançar e se exercitar com apresentações de Dinho Fitness e Tina Sousa. O destaque da noite foi a atração nacional Jonathan Feio que fez um show super animado encerrando o evento com chave de ouro.
#Esporte 05/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER SECRETARIA DE DESPORTO E LAZER APRESENTA PROPOSTAS PARA O CALENDÁRIO ESPORTIVO DE 2018 Na noite desta quinta (04), a Secretaria de Esporte realizou a primeira reunião do ano com os representantes de times e líderes do esporte Capanemense, na ocasião foi estabelecido a agenda semestral do município que inclui torneios, Campeonatos, copa intermunicipal e o resgate dos jogos Liberais para o segundo semestre. O Evento contou com a participação da Secretária de Esporte Priscilla Hermes.

Durante o evento foram apresentados problemas e soluções para diversos setores do esporte local como estrutura dos campos, quadras, condições de treinos. O Momento também foi marcado com a proposta da seleção capanemense em cada modalidade esportiva.
#Esporte 19/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER AÇÃO SOCIAL DO PROJETO “MP E ARTES CONTRA AS DROGAS”. A sociedade civil organizada, instituições públicas e privadas, tiveram grande participação no ação do Projeto “MP e Artes Conta as drogas” desenvolvido pelo Ministério Público na pessoa do Promotor de Justiça Dr. Nadilson Portilho, que levou atrações culturais, esportivas e de lazer à Mirasselvas.

A população do Distrito teve uma demonstração de cidadania e tratamento humanitário, recebendo serviços sociais tais como: consultas médicas, atendimento jurídico, expedições de documentos etc. A Defensoria Pública ofereceu os seguintes serviços: retificação de documento, 2ª via de certidões, pensão alimentícia, divorcio e atendimento jurídico, com apoio dos promotores de justiça de Salinópolis e São João de Pirabas e também a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Os atendimentos médicos especializados contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Guiomar de Jesus e Hospital Saúde Center, nas seguintes áreas: Clínica Geral, Pediatria, Psicologia, Fonoaudiologia, Nutricionista, Odontologia, Ginecologia e Terapia Ocupacional, além de aferição de pressão e glicemia. A Secretaria Municipal de Saúde, além das especialidades médicas promoveu palestras sobre cuidados dentários, nutrição e CTA, o atendimento médico foi extensivo ao posto saúde.

A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer promoveu torneios infantil, juvenil e adulto masculino e feminino com premiações de troféus, levando alegria e lazer a população do Distrito. A Secretaria Municipal de Assistência Social além de ofertar um delicioso almoço, prestou atendimento nos seguintes serviços: CREAS, CRAS E Bolsa Família como também Assistência Social e Psicológica. Levaram para as crianças brinquedos instalados atrás da capela, onde participaram de uma grande programação de encerramento das atividades 2017.
#Esporte 16/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER GALERIA DE FOTOS: MOTO PASSEIO DOS AMIGOS 2º Moto Passeio dos amigos teve total apoio da Prefeitura de Capanema. Confira as fotos de nossa cobertura.
#Esporte 16/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER NAPOLLY VENCE DE 6 A 2 O TIME DO PACHECO É CAMPEÃO DA PRIMEIRA LIGA DE FUTSAL DE CAPANEMA. #GovernoDoTrabalho
#Esporte 12/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER ACADEMIA “SHYTO-RYU” QUE OBTEVE 30 MEDALHES EM EVENTO NA CAPITAL Prefeitura de Capanema apoia o esporte que esta gerando grandes vitorias para o município.
#Esporte 09/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER REPATU VENCE AMISTOSO COM A SELEÇÃO DE CAPANEMA POR 1X 0. O Estádio Municipal Leandro Pinheiro abriu as portas no último sábado (09/12), para o amistoso entre a Seleção do REPATU (Remo, Paysandu e Tuna) e a seleção de Capanema. O jogo festivo é uma parceria da Prefeitura de Capanema, através da Secretária de Desporto e Lazer com a Liga Esportiva, dando total apoio para a realização do evento.
A Seleção do REPATU venceu por 1 x 0, com uma belo gol do jogador Balaú que levantou a torcida. O Prefeito Chico Neto este presente no evento, acompanhado da Secretária de Desporto e Lazer Priscila Hermes, o presidente da LEMC Antônio Maria o Vereador Jetro e o Vice-presidente da Câmara Pedro Paulo.
"Nós estamos dando total apoio para o esporte local, incentivando e participando das atividades esportivas junto com a população.” Afirmou o prefeito Chico Neto.
#Esporte 09/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER 1ª MARATONA DA PADROEIRA DE CAPANEMA É UM SUCESSO Foi dada a largada para a 1ª edição da Maratona da Padroeira de Capanema que aconteceu no último dia 08 de dezembro de 2017 que teve total apoio da Prefeitura de Capanema, através da secretária de Desporto e Lazer.

A maratona que fez parte da programação dos festejos da padroeira, teve um percurso de 10 km com 27 atletas inscritos, e foi aberta ao público em geral.
Classificação masculina:
1º Lugar: Jorge (camisa 21)
2º Lugar: Renato (camisa 06)
3º Lugar: Cosmo (camisa 15)

Classificação Feminina:
1º Lugar: Edna (camisa 05)
2º Lugar: Cassia (camisa 14)
3º Lugar: Marcia (camisa 03)
#Esporte 07/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER PREFEITURA DE CAPANEMA INCENTIVA PRATICA DO TÊNIS DE MESA. #GovernoDoTrabalho
#Esporte 06/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER 11ª ETAPA DA 2ª VOLTA CICLÍSTICA DE CAPANEMA REÚNE VÁRIOS ATLETAS NA AVENIDA BARÃO DE CAPANEMA. #GovernoDoTrabalho
#Esporte 01/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER PEDALEIROS É O CAMPEÃO DO CAMPEONATO CAPANEMENSE DOS "QUARENTÕES" #GovernoDoTrabalho
#Esporte 01/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER AMISTOSOS MOVIMENTAM EQUIPES DE VÔLEI EM CAPANEMA. O Município de Capanema foi palco de mais um amistoso de vôlei que envolveu seleções masculinas e femininas. As equipes de Capanema e Castanhal disputaram dois grandes jogos que aconteceram na quadra do colégio São Pio X, com vitória na categoria Feminina e uma derrota apertada da equipe Masculina.

A Prefeitura de Capanema, através da Secretaria de Desporto e lazer, deu total apoio ao evento. “Estamos trabalhando para a formação da seleção oficial de vôlei do município. A escolha dos atletas será feita através das seletivas nos jogos que acontecerão no calendário da secretaria nos próximos primeiros meses do ano de 2018.” Informou Priscilla Hermes, gestora da pasta.
#Esporte 27/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER GALERIA DE FOTOS: OLIMPÍADA INTERDISCIPLINAR DO ENSINO MUNICIPAL GALERIA DE FOTOS: OLIMPÍADA INTERDISCIPLINAR DO ENSINO MUNICIPAL.

CONFIRA AS FOTOS

#Esporte 20/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER SELEÇÃO DO “PARIQUIS” FOI A CAMPEà DO CAMPEONATO CAPANEMENSE DA 1ª DIVISÃO 2017. A Final do Campeonato Capanemense da 1ª Divisão 2017 aconteceu no Estádio Municipal Leandro Pinheiro com a disputada partida entre "Estrela" X "Pariquis". O jogo terminou com um empate de 1x1 no tempo normal e nos pênaltis, o time da Pariquis levou a melhor com o resultado de 5x4 e se consagrou campeã 2017.
A premiação teve o apoio total da Prefeitura de Capanema, por meio da Secretaria de Desporto e Lazer, com o valor de 3 mil reais para o Campeão e o Vice-Campeão. A equipe do "Estrela", recebeu o valor de 2 mil reais, além de troféus e medalhas.

A premiação e o cheque simbólico foram entregues aos jogadores, pelo Prefeito Chico Neto e pela Secretária de Desporto e Lazer Priscilla Hermes. O momento ainda foi marcado por homenagens a vários membros da sociedade que ajudam o esporte local, assim como o Prefeito Chico Neto, que recebeu das mãos do Sr. Antônio Mário Aviz (Parrancho) presidente da Liga Esportiva Capanemense - LEMC, uma placa honorífica.

Outros destaques do campeonato também receberam troféus, a saber:
- Madel Sousa(Árbitro)
-Fofão(artilheiro)
-Tinho(goleiro)
-Fernando(craque do campeonato)
-Xaropinho(Dirigente)
-Pedro Lucas(mascote do
campeonato)
#Esporte 02/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER PREFEITO CHICO NETO DÁ POSSE A NOVA SECRETÁRIA DE DESPORTO E LAZER DE CAPANEMA. #GovernoDoTrabalho
#Esporte 16/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER 8ª EDIÇÃO DOS JOGOS COMUNITÁRIOS TEM INÍCIO EM IGARAPÉ-APARA. Os Jogos Comunitários de Igarapé-Apara trouxeram como tema este ano: Os Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida”. A abertura oficial aconteceu na noite do último Sábado dia 16 de Setembro e reuniu dezenas de cidadãos de Igarapé-Apara e comunidades vizinhas.

O Prefeito Chico Neto, o Vereador Antônio do Nascimento (Toba de Mirasselvas), o Agente Distrital de Tauari, Benedito Valter e o presidente da comissão organizadora dos jogos, João Maria da Silva, compuseram a mesa de autoridades e destacaram, em suas falas, a importância dos jogos para o intercâmbio sociocultural entre os atletas e comunidade. O Prefeito Chico Neto parabenizou a organização dos jogos, ressaltou o compromisso do Governo do Trabalho com as práticas esportivas e finalizou desejando sorte a todas as equipes.

Na cerimônia de abertura, os times que disputarão o campeonato foram apresentados, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, a tocha olímpica foi conduzida pelos atletas Yury Silva e João Paulo Silva, em seguida a Pira Olímpica foi acessa e o jogador João Paulo fez o juramento do Atleta.

E para encerrar a programação a jovem Solange Cardoso da Silva de 14 anos foi apresentada como Rainha dos 8º Jogos de Futsal da Comunidade e Igarapé Apara. Solange recebeu a faixa de Rainha do Agente Distrital Benedito Valter, e um presente das mãos do Prefeito Chico Neto. Na oportunidade fez um belo desfile mostrando toda a sua beleza e simpatia.
#Esporte 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE TROFÉUS AOS VENCEDORES DOS "JOGOS DA INDEPENDÊNCIA DA COMUNIDADE DE TAMATATEUA." #ESPORTE
#Esporte 02/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER JOGOS DA INDEPENDÊNCIA TEM INÍCIO NA VILA DE TAMATATEUA. A noite do último sábado dia 02, foi bastante animada para a comunidade de Tamatateua, os moradores celebraram a abertura dos jogos da Independência na vila. Esta é a 13ª edição que traz como tema: 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. O evento tem total apoio da Prefeitura Municipal de Capanema por meio da Secretaria de Desporto e Lazer.

A abertura oficial foi realizada na quadra da comunidade e teve a presença do Secretário de Desporto e Lazer Fábio Braun, do Agente Distrital de Mirasselvas Lindomar da Silva que também faz parte da coordenação dos jogos e de vários moradores da vila. O evento contou com apresentações culturais, apresentação da rainha dos jogos e dos times que participarão da competição.

Os jogos acontecerão durante toda esta semana. Um total de 46 times, divididos nas categorias: mirim, juvenil, feminino, adulto e veterano, participam dos jogos. No encerramento, que será realizado no próximo sábado dia 09 de Setembro, os times campeões receberão medalhas, troféus e premiações em dinheiro.
#Esporte 24/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER PREFEITURA DE CAPANEMA APOIA ACADEMIAS DE ARTES MARCIAIS. #GovernoDoTrabalho
#Esporte 01/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER JOGOS DE VERÃO ENCERRAM NO DISTRITO DE TAUARI E NA COMUNIDADE DE BACURI Após vários dias de disputas, os Jogos de Verão do distrito de Tauari e da comunidade de Bacuri encerraram na noite do último Sábado, dia 22 de Julho. O evento, que teve total apoio da Prefeitura Municipal de Capanema por meio da Secretaria de Desporto e Lazer, levou um grande número de pessoas às quadras das comunidades.

O Prefeito Chico Neto marcou presença no Distrito de Tauari, para junto ao povo da comunidade, acompanhar as partidas finais que consagrariam os campeões dos Jogos de Verão de 2017.

O Secretário de Desporto e Lazer Fábio Braun, o Secretário de Planejamento Valry Moraes, o diretor do DeMtran Daniel Melo e o Vereador Gerson Serra também estiveram presentes no evento.

Após as partidas finais, os atletas dos times vencedores receberam das mãos do Prefeito Chico Neto troféus e medalhas pelas conquistas. A comissão organizadora dos Jogos de Verão contemplou os jogadores também com premiações em dinheiro.
#Esporte 27/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER CAPANEMA RECEBE A 10° EDIÇÃO DOS JOGOS ABERTOS DO PARÁ (JOAPA) A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer - SEEL, por meio de sua Diretoria Técnica - DTEL vem, com total apoio da Prefeitura de Capanema, realizar a etapa Regional Rio Caeté do 10° Jogos Abertos do Pará, que será realizada no município de Capanema ( de 23 a 27 de agosto). As modalidades presentes nesta edição são: Basquetebol, Futsal, Futebol de areia, Handebol, Tênis de mesa e Voleibol nas categorias Masculino e Feminino. Os municípios podem se inscrever até 4 de agosto, através do e-mail: jogosabertosdopara@yahoo.com.br

Os municípios pertencentes a esta regional são: Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Peixe Boi, Primavera, Quatipuru, Salinas, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.
#Esporte 18/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER DISTRITOS DE MIRASSELVAS E TAUARI DÃO INÍCIO AOS JOGOS DE VERÃO
A Prefeitura de Capanema por meio da Secretaria de Desporto e Lazer com a parceria dos agentes distritais realizou a abertura oficial dos Jogos de Verão em Mirasselvas e Tauari no último final de Semana, nos dias 15 e 16 de julho respectivamente .

Em Mirasselvas, a solenidade aconteceu na quadra de esportes que foi totalmente revitalizada para receber a abertura da XXXlV edição dos Jogos de Verão. Seguindo a tradição de mais de 30 anos, a abertura foi marcada com uma grande queima de fogos, apresentações, desfile da rainha dos jogos, danças culturais, uma exposição fotográfica que homenageou a cidade de Belém e a tocha de fogo que foi acesa por um atleta local. O Prefeito Chico Neto esteve acompanhado do Secretário de Desporto e Lazer Fábio Braum, Secretário de Planejamento Valry Moraes, o Agente Distrital Lindomar Silva (Doca), vereadores e centenas de pessoas de toda a região.

Já em Tauari, a abertura marcou a realização do XXVI Jogos de Verão, que este ano trouxe o tema: “Inclusão Social em uma noite de Lual.” O momento contou com apresentações dos esportistas e o concurso da rainha dos jogos e garoto Misto. O Prefeito Chico Neto participou, acompanhado do Secretário de Desporto e Lazer Fábio Braun, Vereadores Antônio do Nascimento (Toba) e Luiz Gomes (Luiz da Telepará), servidores públicos e o Agente Distrital Walter.

Além da belíssima organização, a principal atração das duas noites foi a população que marcou presença em grande número em Mirasselvas e Tauari.

O Prefeito Chico Neto parabenizou toda a equipe responsável pela organização dos jogos e reafirmou diversos compromissos com a população. “Queremos que no próximo ano os jogos de verão sejam ainda maiores e melhores para atender a expectativa da nossa população” afirmou o gestor.

O Secretário de Desporto e Lazer Fabio Braun agradeceu todo apoio dado pela prefeitura de Capanema no sentido de incentivar o esporte e a cultura local, movimentando o turismo através da realização dos jogos de Verão.
www.capanema.pa.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 10:59:32