CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 20/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO PREFEITURA DE CAPANEMA EM CONVÊNIO COM DETRAN REALIZA SINALIZAÇÃO VERTICAL E HORIZONTAL NAS VIAS DA CIDADE.
#Segurança 30/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO PREFEITO CHICO NETO REUNE COM ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PARA DISCUTIR AÇÕES DE COMBATE A CRIMINALIDADE. PM, PC e Secretaria de Estado de Segurança Pública estiveram representadas na reunião.
#Desenvolvimento 30/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO PREFEITURA DE CAPANEMA ENTREGA VEÍCULO PARA SECRETARIAS DE SEGURANÇA E SAÚDE São 6 veículos que irão auxiliar nas ações da Guarda Municipal, Atenção Básica e Vigilância em Saúde.
#Segurança 09/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO PREFEITO CHICO NETO PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA A FORMAÇÃO DE MILITARES A população paraense ganha 1.951 novos soldados da Polícia Militar, que serão integrados nos batalhões de diversos municípios do estado.
#Segurança 05/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO CAPANEMA É CONTEMPLADA COM VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS PARA REFORÇAR A SEGURANÇA. Prefeito Chico Neto esteve em Belém para receber veículos para Secretarias Municipais, bibliotecas e computadores.
#Segurança 01/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO CURSO DE MOTOPATRULHAMENTO ENCERRA COM CERIMÔNIA E A PRESENÇA DE FAMILIARES E AUTORIDADES O curso teve duração de 22 dias. 23 militares passaram por um treinamento intensivo a fim de estarem preparados para atuar em motocicletas no combate à criminalidade. Policiais militares de Capanema, Bragança, Capitão poço, Castanhal e Salinas participaram do II Curso de Motopatrulhamento do Comando de Policiamento Regional VII - CPRVII.

Os militares receberam aulas teóricas e práticas além de treinamentos em municípios vizinhos como Bragança, Nova Timboteua e Santa Luzia do Pará, para os quais a Prefeitura Municipal de Capanema deu total apoio, disponibilizando ônibus para os deslocamentos das equipes.

O curso encerrou no dia 30 de Janeiro e nesta Quarta-feira dia 31 foi realizada a cerimônia de formatura em frente ao Quartel do 11º Batalhão. Familiares, alunos do Curso de Formação de Praças, autoridades municipais e oficiais da PM participaram do evento. O Secretário de Administração, Antônio Maria participou da formatura representando o Prefeito Chico Neto.

Durante a cerimônia, os alunos receberam os brevês de seus familiares e fizeram uma apresentação expondo aos presentes um pouco das táticas recebidas durante o curso de formação. Os instrutores que estiveram durante os dias de treinamento intenso com os alunos foram homenageados com placas de honra.

Agora Capanema contará com novas equipes de Motopatrulhamento para auxiliar na segurança de nosso município. Parabéns aos novos Rocamzeiros.

Texto: Secom Capanema
#Segurança 21/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO PROMOVE A I BLITZ EDUCATIVA INFANTIL. A ação alusiva à "Semana Nacional de Trânsito" foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Patrimônio Público por meio do Departamento Municipal de Trânsito e contou com o apoio da Auto Escola Globo.

Alunos do 3° ano da Escola Municipal Maria Natividade foram à Avenida Barão de Capanema, como pequenos agentes de trânsito, para auxiliar os Agentes do Demtran em uma ação preventiva e educativa.

Os veículos foram parados e as crianças deram aos condutores dicas de segurança e boa conduta no trânsito, supervisionadas pelos servidores do departamento.

A ação também contou com a distribuição de folders informativos, e muita diversão com personagens fantasiados.
O Secretário de Segurança e Patrimônio Público, Valdemir Martins, O chefe do Demtran, Daniel Melo e vários agentes da Guarda Civil Municipal participaram do evento.
#Segurança 08/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO PREFEITO DE CAPANEMA REÚNE COM COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR PARA DISCUTIR CONVÊNIOS. O comandante Geral da Polícia Militar Coronel Hilton Celson Benigno de Souza, o Comandante do CPR7 Coronel Pedra, os Vereadores Pedro Paulo e Messias Silva reuniram-se com o Prefeito Chico Neto na última Sexta-feira dia 08 de Setembro para discutir a segurança pública no Município de Capanema, que antes do Governo do Trabalho se encontrava em situação caótica.

O comandante Geral da PM, Coronel Hilton, destacou que o efetivo policial é bastante reduzido no Estado, mas que o concurso da PM realizado no ano passado virá amenizar a problemática da falta de efetivo, uma vez que a Corporação já conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Capanema para que o município seja um polo de formação de Praças.

O Coronel Hilton parabenizou o Prefeito Chico Neto por investir na segurança ao reativar os postos municipais de segurança na Pa 242, na Pa 124 e na Br 308. O Comandante Geral, no entanto, explicou ao gestor municipal que o trabalho da PM poderia ser mais eficaz se os postos de segurança fossem cedidos à corporação. O prefeito Chico Neto sem hesitar firmou tal compromisso com a Polícia Militar. Assim sendo, a Prefeitura de Capanema em breve assinará um termo de cooperação com a Polícia Militar para garantir mais segurança à população capanemense.

O Prefeito Chico Neto ponderou que os postos de Segurança são responsáveis por coibir ações criminosas não apenas em Capanema mas, na região dos Caetés. O gestor municipal reafirmou o compromisso de construir mais 3 novos postos, a saber: Em Mirasselvas, na Avenida Centenário e no bairro da Caixa D’Água.
#Urbanismo 31/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO PREFEITURA CONTINUA AÇÃO TAPA-BURACOS NAS RUAS DA CIDADE E REVITALIZA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL. A Prefeitura Municipal de Capanema continua realizando os trabalhos de revitalização para dar ao Município uma cara nova. Na manhã desta quarta-feira, dia 30 de Agosto, a Rua João Pessoa e outras vias centrais receberam a operação “tapa-buracos”. Além disso, as ruas passam por um processo de limpeza e pintura.

A Prefeitura de Capanema, por meio do Departamento Municipal de Trânsito - DeMtran também cumpre o cronograma de ações para melhorias no trânsito com a revitalização da sinalização das principais vias e avenidas da cidade. Os trabalhos consistem em: Pintura de faixas de pedestre, divisores de fluxo, estacionamento e outras sinalizações indicativas.
www.capanema.pa.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 10:06:32