CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE CAPANEMA ENTREGA KITS DE HIGIENE A POPULAÇÃO DA ZONA RURAL Secretaria de Assistência Social é responsável por alcançar moradores em situação de vulnerabilidade social.
#Atendimento 10/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FORMULÁRIO DE ATENDIMENTO ONLINE DA SEMAS Formulário com o objetivo de assegurar os atendimentos dos munícipes de Capanema-PA
#Emprego 03/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSINAM CONTRATO COM A PREFEITURA DE CAPANEMA. Mais de 1000 pessoas se inscreveram no PS.
#AssistênciaSocial 13/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL POSSE DO CONSELHO DO IDOSO PARA O BIÊNIO 2018/2020 GOVERNO DO TRABALHO!
#Festa 29/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 2º ARRAIAL JUNINO DO CRAS SÃO PEDRO E SÃO PAULO ANIMA COMUNIDADE A festa teve apresentações culturais e comida típicas.
#Festa 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS SÃO PEDRO E SÃO PAULO REALIZA JANTAR DOS NAMORADOS. Festa aconteceu no Rotary Clube na noite da última Quinta-feira.
#AssistênciaSocial 25/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS SÃO PEDRO E SÃO PAULO REALIZA FESTA EM HOMENAGEM AS MÃES. GOVERNO DO TRABALHO
#AssistênciaSocial 25/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AS HOMENAGENS PARA AS MAMÃES CONTINUAM NO CRAS AREIA BRANCA Em uma noite de muita alegria, através de danças e homenagens, aconteceu a programação de homenagem as mães .

A festa aconteceu na noite desta quinta-feira 24/05 na antiga sede do Lions Club- Bairro da Pariquis.

Elas, as mães, chegaram todas lindas, prontas para o baile, tudo feito com muito capricho pela coordenadora Cléia e equipe do CRAS, decoração, o Buffet delicioso e com música ao vivo, a participação de Mayra Medeiros.

Toda equipe da Secretaria de Assistência Social se fez presente, como também o Vereador Jetro que doou brindes.
A noite foi pouca para as mães pertencentes ao CRAS da Areia Branca.

Mais uma programação realizada com sucesso, feita por uma equipe que amam o que faz.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA-GOVERNO DO TRABALHO.


POR ADRIANE CASTRO
#AssistênciaSocial 18/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMINHADA MARCA ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTESENCERRA COM GRANDE CAMINHADA NO CENTRO COMERCIAL
#AssistênciaSocial 16/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ BLITZ NO CENTRO DA CIDADE CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCE Governo do Trabalho
#AssistênciaSocial 15/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMAS FAZ CAMPANHA NO BAIRRO SANTA LUZIA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Governo do Trabalho.
#AssistênciaSocial 10/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAFÉ DA MANHÃ SURPRESA AO PREFEITO CHICO NETO. As comemorações de Aniversário do Prefeito de Capanema continuam, a manhã da última quinta-feira 10/05, os funcionários da SEMAS surpreenderam o Prefeito com um café da manhã cheio de homenagens no Sítio da Arena Carlos Gomes.

Estiveram presentes a Secretária Marli Vieira, a 1ª Dama e também Secretária de Saúde Waldimary Freitas, os vereadores Rubens Anselmo, Pedro Paulo o Deputado Estadual Eduardo Costa e toda equipe do CRAS, CREAS, CAD ÚNICO, Bolsa Família e Conselheiros.

As homenagens, que se resumiam em GRATIDÂO emocionaram o Prefeito que agradeceu a todos pelo gesto de carinho.
Um grande Líder é reconhecido pela sua dedicação e humildade para com seu Povo.


Parabéns ao Prefeito Chico Neto, que faz o Governo do Trabalho!


POR ADRIANE CASTRO
#AssistênciaSocial 03/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CREAS FAZ MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. CREAS FAZ MOBILIZAÇÃO PARA O DIA 18 DE MAIO-DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


Em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra crianças. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.


A data de 18 de Maio foi instituída em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O encontro reuniu entidades de todo o país. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. De autoria da deputada federal Rita Camata (PMDB/ES) -presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional, o projeto foi sancionado em Maio de 2000.


Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.


A Prefeitura Municipal de Capanema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem desenvolvendo uma campanha permanente de informações sobre o dia 18 de Maio. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) por meio do seu coordenador Antônio Marcio dos Santos, tem feito um trabalho de base nas secretárias municipais. Até o momento as palestras já aconteceram nas seguintes secretarias: Cultura, Educação, Agricultura, Administração e Comunicação Social. A campanha deve abranger todas as demais secretarias e também todas as escolas, associações, comunidades religiosas, empresas e associações comerciais. O objetivo da campanha permanente é propiciar e encorajar as denúncias de possíveis crimes.


As pessoas podem fazer denúncias anônimas pelos seguintes telefones: Polícia Militar 190, Disque Denúncia 181 e Disque Denúncia Nacional 100.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.


Por David Oliveira
#AssistênciaSocial 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VI FÓRUM MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA Governo do Trabalho
#AssistênciaSocial 19/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FORUM PARAENSE DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL E PROTEÇÃO DO TRABALHO DO ADOLESCENTE O Fórum é formado por 43 instituições governamentais e tem como finalidade prevenir e combater a exploração do trabalho infanto-juvenil do Pará, discutir os problemas, fatos e promover ações relacionadas a essa temática, visando a sensibilização da sociedade e a articulação das políticas públicas, entre outros objetivos. As entidades e órgãos que compõem este Fórum, após intensos debates, elaboraram o plano estadual de erradicação do trabalho infantil, o qual precisa ser materializado através das ações propostas nos seus cinco eixos (2016 a 2019). A presente audiência pública realizada neste local, tem como intuito, concretizar uma das atividades previstas neste plano. A audiência pública é um espaço de discussão, em que os participantes das comunidades poderão representá-las com seus interesses, questionamentos, e buscar informações sobre o tema, esclarecer dúvidas e dar opiniões junto ao poder público, pois elas constituem importante instrumento para discussão de temas que afetam a vida em sociedade.

A abertura do fórum contou com a participação das crianças do CRAS São Pedro e São Paulo com a dança da marujada. Após a apresentação do CRAS a mesa de autoridades entra no dispositivo com os seguintes membros: Prefeito Chico Neto, representando o governo do estado a Drª Silvia Rego da SEGUP, promotor de justiça Nadilson Portilho, representante da Secretaria Executiva do Fórum Srª Norma Miranda Barbosa, representante do Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região Drª Vanilza Malcher, representante do Ministério Público do Trabalho Srª Auditora Fiscal Drª Aline Calandrine, Secretária Municipal de Assistência Social Srª Marli de Barros Vieira, representando a Comissão de Adolescente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará Wenderson Vinícius dos Santos de Oliveira. O Fórum foi realizado em Capanema na região do Caeté que é composto por 15 municípios dos quais apenas 10 compareceram; foram eles: Capanema, Bonito, São João de Pirabas, Tracuateua, Peixe- Boi, Augusto Correa, Bragança, Salinópolis e Primavera, conselheiros tutelares desses municípios também se fizeram presentes assim como o vice prefeito de Quatipuru o Sr Antônio Carlos. Na parte da tarde as discussões giraram em torno dos painéis temáticos para formulação de um documento a ser publicado em breve. Também foi apresentado uma dramatização com as crianças do CRAS Areia Branca com o tema: “Vida de criança, infância perdida”


Por David Oliveira

#AssistênciaSocial 12/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS DO BAIRRO DA AREIA BRANCA REALIZA COMEMORAÇÃO DE PÁSCOA. GOVERNO DO TRABALHO
#AssistênciaSocial 06/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ENCERRAMENTO DA CAMPANHA MARÇO LILÁS Março Lilás um mês inteiro dedicados a elas.
#AssistênciaSocial 06/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS DO BAIRRO SÃO PEDRO E SÃO PAULO REALIZA FESTA DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS E IDOSOS. Na tarde da última quinta-feira, A Prefeitura Municipal de Capanema por meio da SEMAS, realizou no Centro de Referência e Assistência Social- (CRAS) do Bairro São Pedro e São Paulo, a festa de Páscoa para as crianças e Idosos assistidos por aquele Bairro.

A festa contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social Marli Vieira, a Secretária de Saúde e 1ª Dama do município Waldimeire Freitas, a Presidente da Rádio Educativa Soraya Vieira, a esposa do Deputado Estadual Eduardo Costa Sonaly Costa, a Coordenadora do CRAS São Pedro São Paulo Socorro Magalhães e sua equipe que juntamente com os convidados ouviram atentamente as mensagens e o significado da Páscoa.

A festa foi movida com muitas brincadeiras, onde crianças e adultos participaram com muita alegria e todos ganharam ovos de páscoa e se deliciaram com um lanche que fora servido a todos.

As brincadeiras continuaram até as 18hs, crianças e adultos viveram em uma tarde as emoções que a Páscoa traz.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPANEMA- GOVERNO DO TRABALHO

Por Adriane Castro
#AssistênciaSocial 08/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL-SEMAS ENCERRA SEMANA DE PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO "DIA INTERNACIONAL DA MULHER". Com o tema: “Protagonismo Feminino nos Espaços de Decisões”, a SEMAS manteve durante toda a semana uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que foi marcado com palestras, sorteios, brincadeiras e muitas homenagens.

O encerramento dessa linda comemoração aconteceu na noite desta quinta-feira, 08, na Praça 3 de Maio com danças, encenações teatrais, homenagens e vários brindes sorteados às mulheres.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Capanema e a colaboração das Secretarias municipais, como também a presença de toda a Rede da SEMAS (CRAS, CREAS, Abrigo de idosos, Cadastro Único e Conselho Tutelar); bem como das autoridades Prefeito Chico Neto, Vice-Prefeito Claudionor Moreira, 1ª Dama e Secretária de Saúde Waldimary Freitas, Deputado Estadual Eduardo Costa e Deputada Federal Simone Morgado, que não mediram palavras para homenagear as Mulheres em seu dia.

A Secretária da SEMAS Marli Vieira agradeceu ao apoio da Prefeitura de Capanema e das Secretarias Municipais pelo apoio e atenção dada a esta programação.
A festa foi encerrada com muita dança do Projeto “Saúde em Ação, Aeróbica na Praça” da Secretaria Municipal de Saúde, que colocou todas as Mulheres presentes pra se exercitar.
Prefeitura Municipal de Capanema-Governo do Trabalho
#AssistênciaSocial 07/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS SÃO PEDRO E SÃO PAULO PROMOVE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER. Na tarde desta quarta-feira, 07 de março, a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social deu prosseguimento a Programação em Homenagem ao dia Internacional da Mulher, com uma intensa atividade no CRAS São Pedro e São Paulo.

O evento contou com a presença da Secretaria de Assistência Social Marly Vieira, do Secretário de Comunicação Fábio Braun, da Delegada da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher-DEAM Dra. Cristina, a Coordenadora do Cras São Pedro e São Paulo Sra. Socorro Magalhães, servidores e a comunidade local.

O evento teve como objetivo proporcionar uma tarde de lazer com várias atividades e apresentações, sorteio de brindes, cestas básicas, e uma palestra socioeducativa ministrada pela Chefa do Departamento de Comunicação da Secretaria de Saúde Sra. Lurdes Melo, com a finalidade de orientar e esclarecer as mulheres da importância de prevenir doenças como o Câncer de Colo e de Mama.

O Momento festivo teve início com música ao vivo e repertorio voltado para as Mulheres, seguido do pronunciamento da Secretária Marly que relatou a importância de se comemorar a data, “Precisamos valorizar as mulheres que hoje tem cumprido papéis importantes em nossa sociedade” disse a Secretária Marly.

Prefeitura Municipal de Capanema-Governo do Trabalho.

Confira a Galeria de Fotos do Evento:
#AssistênciaSocial 07/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PALESTRAS OFERECIDA PELO SENAC EM PARCERIA COM A SEMAS ESCLARECE MULHERES Iniciamos a manhã hoje no Cadastro Único / Programa Bolsa Família com a palestra: "A Mulher e o mundo do trabalho: desafios para o mundo moderno", oferecida pelo SENAC.
Essa iniciativa faz parte da programação da Semana da Mulher, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem o objetivo de proporcionar momentos de trocas de informações e empoderamento feminino, sob o tema: "Protagonismo Feminino nos Espaços de Decisão".

por Fabio Braun
#AssistênciaSocial 07/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATRAVÉS DO CREAS COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM O TEMA: “PROTAGONISMO FEMIN Governo Do Trabalho
#AssistênciaSocial 06/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE CAPANEMA HOMENAGEIA A MULHER COM PROGRAMAÇÃO DE PREVENÇÃO A DOENÇAS E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. A Prefeitura Municipal de Capanema por meio da Secretaria de Assistência Social está realizando diversas atividades em alusão ao dia Internacional da Mulher, com o tema: Protagonismo Feminino nos Espaços de Decisão.

Na manhã desta terça feira dia 06 de março, o CRAS do bairro Areia Branca realizou um encontro no Centro comunitário do residencial José Rodrigues.
O objetivo do evento é de prevenir e alertar as mulheres as diversas doenças como o câncer de útero, mama e a violência doméstica. Foram oferecidas palestras com nutricionista e profissionais da área da saúde, que de forma clara e objetiva, falou de como prevenir, tratar e enfrentar estes assuntos no dia a dia.

Em uma manhã recreativa várias mulheres puderam participar desta ação e esclarecer suas dúvidas, como os direitos da mulher e como e onde denunciar ao sofrer qualquer tipo de abuso ou agressão, Disque Denúncia 181.

Ações como estas estão sendo realizadas pela Secretaria de Assistência Social, não somente nesta semana que é comemorado o dia Internacional da Mulher, mas periodicamente, com o objetivo de estimular a alto estima da mulher, crianças e idosos e combater a violência doméstica e incentivar a uma melhor qualidade de vida e lutar pelos seus direitos.

Prefeitura Municipal de Capanema- Governo do Trabalho
#AssistênciaSocial 05/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CARREATA DÁ INÍCIO A CAMPANHA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM CAPANEMA Governo do Trabalho
#AssistênciaSocial 28/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE CAPANEMA ENTREGA VEÍCULO PARA CONSELHO TUTELAR Melhorar o atendimento ofertado para a população na área de assistência social é uma das propostas do Governo do Trabalho. Na tarde desta terça, 27, mais uma ação que irá melhorar o atendimento à população, foi realizada.

O prefeito Chico Neto, acompanhado pela secretária de Assistência Social, Marly Vieira, do Deputado Estadual Jaques Neves, do Vereador Jetro, Secretário Antonio Maria e Valry Moraes, entregou um carro 0km, fruto da Emenda Parlamentar do Deputado Jaques Neves para atender as demandas do conselho Tutelar de Capanema.

Ao se pronunciar, o prefeito Chico Neto fez questão de parabenizar a ação do Deputado Jaques em Capanema e reiterar o compromisso da gestão para a realização desse trabalho conjunto. “Temos que garantir o direito das nossas crianças e por isso temos realizado um trabalho conjunto com o conselho para proporcionar melhores condições de trabalho para o conselho Tutelar de Capanema”, pontuou.

É o Governo do Trabalho dando melhores condições para ação do Conselho Tutelar na proteção dos direitos de Crianças e Adolescentes.
#AssistênciaSocial 25/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE EQUIPAMENTOS PARA PROGRAMAS SOCIAIS O Prefeito Chico Neto ao lado da Secretária Municipal de Assistência Social, Marli Vieira, realizou no dia 24 de Janeiro a entrega de equipamentos para melhorar o trabalho no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS (bairros São Pedro e São Paulo e Areia Branca), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e no Bolsa Família.

Foram entregues: 8 CPU’s, 8 monitores, 4 impressoras, 12 nobreaks, 50 cadeiras sem braço e 10 estantes, tais equipamentos foram adquiridos através de recurso Federal e do programa GDSUS- Garantia dos direitos do sistema único de saúde.

O evento teve a participação de funcionários da Prefeitura, do Secretário de Comunicação Fábio Braun e da Secretária de Cultura Janete Moreira. O Prefeito Chico Neto parabenizou a todos pelos trabalhos realizados pelas equipes dos programas ligados à Secretaria de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 22/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITO CHICO NETO PRESTIGIA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO NA APAE. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE celebrou o Natal com um linda festa no último dia 22 de Dezembro. A comemoração aconteceu na Sede da ASFEC (antiga Sucam) e contou com a presença do Prefeito Chico Neto, da Primeira-Dama e Secretária de Saúde Dra. Waldimary Freitas e outros Secretários Municipais.
A confraternização teve a participação de todo o corpo funcional da APAE, dos alunos e seus familiares. Houve apresentações natalinas como Coral, Jogral e números individuais nos quais alunos da APAE mostraram todo seu talento cantando lindas canções.
A festa foi um momento de comemoração das atividades realizadas durante todo o ano, e ainda uma oportunidade de interação entre a família “apaeana”.
#AssistênciaSocial 19/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FESTA NATALINA DO CRAS SÃO PEDRO E SÃO PAULO Na tarde da última terça-feira dia 19 aconteceu a Festa Natalina do CRAS São Pedro e São Paulo, com belíssimas apresentações. A secretária de Assistência Social Marly Vieira esteve presente juntamente com pais, professores e alunos. As crianças tiveram um espaço para brincadeiras e lanches.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada para a Rede Socioassistencial, e funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. É responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.
Instalado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, o CRAS é um local público estatal de base territorial. O objetivo do equipamento é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.
#AssistênciaSocial 14/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS SÃO PEDRO E SÃO PAULO PROMOVE FESTA PARA CELEBRAR O “DIA DO IDOSO”* O “Dia do Idoso” é comemorado no dia 01 de Outubro, a data foi escolhida por ser o dia da promulgação do Estatuto do Idoso e para homenagear os idosos de Capanema, o Centro de Referência e Assistência Social - CRAS São Pedro e São Paulo realizou uma bela festa na sede do Grupo Cultural “Os Timbiras” no bairro da Caixa d’água.

O evento foi prestigiado por vários idosos assistidos pelo CRAS e contou com apresentações culturais, dança com os idosos, apresentação de flauta doce com as crianças do grupo “Os Timbiras” e ainda desfile dos idosos.
Ao final das atrações, os participantes da festa participaram de um delicioso coquetel.
#AssistênciaSocial 01/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS NA COMUNIDADE - CRAS DA 9ª TRAVESSA Cras na Comunidade - Cras da 9ª Travessa

CONFIRA NOSSAS FOTOS
#AssistênciaSocial 01/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA PUBLICA DECRETO QUE NOMEIA OS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA O BIÊNIO 2017/19 Prefeitura publica Decreto que nomeia os membros do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS para o Biênio 2017/19.

Confira abaixo o Decreto
#AssistênciaSocial 19/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS SÃO PEDRO E SÃO PAULO PROMOVE HOMENAGEM AOS PAIS DA COMUNIDADE. #GovernoDoTrabalho
#AssistênciaSocial 16/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PLENÁRIA DE ELEIÇÃO DAS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONFIRA O EDITAL - Biênio 2017/2019.
#AssistênciaSocial 20/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROJETO CINE CRAS LEVA ENTRETENIMENTO À CRIANÇAS DO BAIRRO DA CAIXA D’ÁGUA.
O Cine CRAS é um projeto desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social, que esta sendo realizado mensalmente com os adolescentes das famílias em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF).

Na última semana o cinema esteve no Bairro da Caixa D’água na colonia de férias do grupo “fazendo a diferença mirim”, com o apoio da Associação dos Moradores do Residencial José Neto e atraiu a atenção de centenas de crianças. A Coordenação do projeto explica que através da exibição dos vídeos, haverá espaço para o diálogo sobre diversos temas. O objetivo é que os usuários tenham acesso a informação pelo entretenimento e ao lazer que o cinema proporciona, garantindo episódios de descontração entrelaçados com momentos de reflexão e conhecimento.
www.capanema.pa.gov.br
Emitido dia 18/04/2024 às 17:56:06