Notícias

#Educação | 10 DE NOVEMBRO DE 2017

Projeto “Pais no Máximo” é lançado em Capanema

Este é o projeto piloto da Escola Maximiana Menezes, no entanto, o Prefeito Chico Neto já solicitou à SEMED que o projeto seja implantado em todos as Instituições educacionais do Município.


O projeto “Pais no Máximo” foi idealizado pelo Psicólogo da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, Dr. Carlos Costa, junto a equipe técnica-funcional da Escola Municipal Maximiana Menezes com o objetivo de integrar a comunidade escolar e pais dos alunos; estimular a família a acompanhar a aprendizagem dos estudantes e conscientizar os pais da responsabilidade que eles possuem no processo de ensino/aprendizagem de suas crianças.

O projeto foi abraçado pelo Prefeito Chico Neto e teve sua aula inaugural na tarde do último Sábado na Escola Municipal Maximiana Menezes. O lançamento do Projeto contou com a presença do Prefeito Chico Neto, do Promotor de Justiça Dr. Nadilson Portilho, de Secretários e Vereadores. Além de dezenas de pais de alunos, os quais na oportunidade, caracterizavam os alunos da “Escola de pais”.

Após a cerimônia de abertura, a primeira aula teve início. O primeiro professor a ministrar foi o Prefeito Chico Neto, cuja aula teve como tema: “Me dizes com quem andas”. O gestor municipal abordou temas como a importância dos pais conhecerem os colegas de seus filhos, bem como sua parentela a fim de evitar que as crianças mantenham contato com pessoas de má índole, Chico Neto também falou da necessidade dos pais estarem presentes na vida de seus filhos.

A segunda aula foi ministrada pelo Dr. Nadilson Portilho, a qual abordou o tema: “Posso dar palmada?”. O promotor de Justiça destacou a importância do diálogo no lugar de submeter os filhos à agressão física. A última aula de Sábado foi com a Professora Socorro Resueno, Secretária de Educação, sobre o tema: “Brincar é preciso”. A professora realizou algumas dinâmicas com os alunos e convidou a Professora Cleny Guimarães para uma participação repleta de entretenimento e ludicidade.

Os alunos da “Escola de Pais” tiveram lanche, hora do recreio e ainda receberam copos temáticos, uniforme personalizado e material escolar para todas as aulas que ainda virão nas próximas semanas.

Este é o projeto piloto da Escola Maximiana Menezes, no entanto, o Prefeito Chico Neto já solicitou à SEMED que o projeto seja implantado em todos as Instituições educacionais do Município.

 

Deixe seu comentário







NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Educação | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

A equipe da secretaria municipal de educação - SEMED se reuniu no “Adeptos” na noite da última quarta-feira, dia 27 de dezembro, para comemorar o final de mais um ano. O momento de confraternização e alegria contou com a presença da Secretá [...]

#Educação | 14 DE DEZEMBRO DE 2017

FELIZ NATAL

Prefeitura Municipal de Capanema

LOCALIZAÇÃO

 Rua João Pessoa, nº 148 Centro

 9134625893

 contato@capanema.pa.gov.br

REDES SOCIAIS