NOTÍCIAS

13-MAI-2018

SECRETARIA DE SAUDE REALIZA A ABERTURA DA 20ª CAMPANHA CONTRA A GRIPE INFLUENZA

#Saúde 13 DE MAIO DE 2018
Essa gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado, de um a quatro dias, mas pode se apresentar forma grave.

A gripe propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis aos vírus.

Tipos de Vírus:
Existem três tipos de vírus influenza que circulam no Brasil: A, B e C. O tipo C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública, não estando relacionado com epidemias.

O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias (A/H1N1pdm09 e A/H3N2).

A vacina contra a gripe ofertada no Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra estes três tipos de vírus: Tipo A, Tipo B e Tipo C.
A Prefeitura Municipal de Capanema por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado dia 12 de Maio a abertura da "20ª CAMPANHA CONTRA A INFLUENZA", o local da abertura da referida Campanha foi no Teleclube, onde se fez notório a presença da população, dos coordenadores e demais trabalhadores em saúde.

O cerimonial ficou a cardo do Departamento de Comunicação em Saúde na pessoa de Lourdes Melo que com muita animação coordenou o evento. Se fizeram presentes a Diretora do Departamento de Vigilância Drª Marilda Sousa, a Coordenadora de Epidemiologia Drª Nádia Figueiredo, a Enfermara Lourdes Laurindo, a diretora do DAB Edinaelza Melo representando a Secretária de Saúde Drª Waldimary Freitas, a diretora da Atenção Básica Alessandra Rodrigues e a Coordenadora da Imunização Rafaela Freitas.

A Campanha contra a gripe tem apoio do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Capanema. O dia "D" acontece em todo Brasil, e em nossa cidade não foi diferente, foram atendidas crianças de 0 a 5 anos, gravidas, idosos e trabalhadores em saúde. A meta a ser alcançada e de atender 60% da população em linha de risco.

O dia do Enfermeiro 12 de Maio foi lembrado com muitas homenagens feitas pelos representantes da Secretaria de Saúde, e na oportunidade também as mães foram honradas pelo seu dia. O evento culminou com grande e delicioso coquetel. Todas as campanhas realizadas tem o apoio irrestrito do Governo do Trabalho.


POR DAVID OLIVEIRA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 192 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 241 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 309 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 332 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito