27-ABR-2018

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

#Educação 27 DE ABRIL DE 2018
A IV Conferência Municipal de Educação foi convocada pela Prefeitura Municipal de Capanema-PA, por meio do Decreto nº 098/18 que têm como tema: "O Plano Municipal de Educação-PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública gratuita e laica". A CME foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Fórum Municipal de Educação, instituído pelo Decreto nº 124 de 09 de Maio de 2013.

O Fórum Municipal de Educação é composto por diferentes segmentos da sociedade e tem como uma de suas responsabilidades, organizar as Conferências Municipais de Educação. A Conferência Municipal de Educação vem se consolidando como estratégia fundamental para fortalecer diálogos democráticos e promover ampla participação na definição da política educacional para nosso município. Possui um caráter mobilizador e propositivo, articula expectativas entre sociedade brasileira em relação ao direito à educação e, por meio da interação democrática entre sociedade civil e política, promove o debate e a construção de propostas para a definição e implementação de políticas públicas para a educação. Com o objetivo de monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação e propor políticas educacionais articuladas, como forma de garantir o direito à educação de qualidade, possibilitar a participação da sociedade civil e organizada no monitoramento, avaliação e implementação de novas estratégias para o PME (Plano Municipal de Educação), promover debates com temas pertinentes às políticas públicas voltadas para o contexto educacional contemporâneo, eleger Delegados e Suplentes para participarem da Conferência Estadual de Educação.

A mesa de autoridades foi assim composta: Prefeito Chico Neto, Promotor de Justiça Nadilson Portilho, Professora Marcia Resueno representando a Secretária de Educação Socorro Resueno, Vereador Gerson Serra, Vereador Paulo Hermes, Secretária de Cultura Janete Moreira, Secretário de Obras Elmir Saad Leite, representando o Fórum de Educação Srª Norma Carneiro, Diretora do Colégio São Pio X irmã Maria Luzia Lopes, Coordenadora da UFPA-Capanema Silvia Benchimol. Tivemos também atrações culturais apresentadas pelos alunos da EMEF-São Cristovão e do grupo cultural Dançarte do Bairro da Pedreira. O palestrante do evento foi o Professor Doutor Genilton Odilon Rêgo da Rocha. As atividades na parte da tarde foram formações de grupos com relação as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, organização dos eixos temáticos, plenária geral e eleição dos delegados. Os delegados eleitos para representarem na Conferência Estadual foram as seguintes: Danny Loru e Danieli Teles.

Por David Oliveira

#Saúde Há 196 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 245 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 313 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 336 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?