02-MAI-2018

SINE COMEMORA DIA DO TRABALHO COM PARCEIROS E TRABALHADORES

#Emprego 02 DE MAIO DE 2018
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) foi instituído pelo Decreto nº 76.403 de 08 de Outubro de 1975, em atendimento à recomendação da Convenção nº 88 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) da qual o Brasil é um dos países membro. É um Programa de política pública, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com atuação em todo território nacional. No Estado do Pará, o SINE funciona desde 1978. As ações realizadas são desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (SETER), através da Diretoria de Trabalho e Emprego (DTE). São 57 (cinquenta e sete) pontos de atendimentos, distribuídos em 50 (cinquenta) municípios, onde são executados os serviços.

Com a presença do Secretário Marcelo Pierre, representando o Prefeito Chico Neto, a Assistente Social Angélica Lima representando a Secretária de Assistência Social Marli Vieira e a Coordenadora do SINE-Capanema Nataliene Galdino, deu-se início ao evento, com participação dos seguintes parceiros: Vereador Jetro Lima, SENAC Jamerson Lopes, SENAR Rodrigo Sousa, SEBRAE Olavo Júnior, MICROLINS Elaine Farias e Centro São Francisco Edvaldo Júnior. A palestra ficou a cargo da MICROLINS que, expos o seguinte Tema: "Como se tornar atraente para o mercado de trabalho".

O SINE-Capanema, segundo o último relatório do Governo do Estado está na terceira colocação entre os mais eficientes do Estado do Pará. Os serviço prestados no SINE-Capanema são: Seguro Desemprego Formal, Seguro Desemprego do Empregado Doméstico e Intermediação de Mão de Obra Formal.

#Saúde Há 193 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 242 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 310 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 333 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?