NOTÍCIAS

04-MAI-2018

SEMAGRI CONSOLIDA AÇÕES PARA 2018

#Agricultura 04 DE MAIO DE 2018

A Secretaria de Agricultura de Capanema na pessoal de seu Secretário Oscar Ishii, em reunião nesta sexta-feira dia 04 de Maio com os representantes das Associações de Produtores Rurais de Capanema, para tratar dos seguintes assuntos: Plano safra 2018 de feijão, Distribuição de Manivas, Programação de Escavação de Açudes e receber demandas das Associações para 2018.


Com a presença do Prefeito Municipal Chico Neto, do Secretário de Agricultura Oscar Ishii, do Secretário de Obras Elmir Saad Leite, do Agente Distrital de Tauari Benedito Walter, do Agente Distrital de Mirasselvas Lindomar Silva e dos representantes das Associações, deu-se início a reunião, onde foram discutidas as Ações para o ano em curso.


As referidas Ações começam a partir do mês de maio e junho, quando se inicia o preparo da terra para o plantio do feijão caupi; onde os Produtores Associados serão contemplados com 2 (duas) horas para a gradeação de duas à três tarefas por Produtor; que corresponde a 1 (um) hectare, e vale ressaltar que todo custo será de responsabilidade da Prefeitura Municipal.


As ações envolvem a criação de campos de multiplicação de sementes de maniva resistente a podridão das raízes, e a maniva a ser cultivada será é a BRS POTY. Serão implantados nos quatro polos, campos de multiplicação equivalente a 1 (um) hectare cada.


Dentro das perspectivas espera-se atender cerca de 1.200 (hum mil e duzentos) Produtores dentro de 1.200 (hum mil e duzentos) hectares.
Ainda com a chegada de 02 (duas) retroescavadeiras, o Prefeito Chico Neto garantiu a escavação dos açudes prometidos em campanha; assim a SEMAGRI cumpre seu papel junta a população da Zona Rural com apoio total do Governo do Trabalho.


POR ADRIANE CASTRO

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 185 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 234 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 302 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 325 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito