SECRETARIA

SUOV

SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO, OBRAS E VIAÇÃO

IVANILDO ANTÔNIO DOS SANTOS PESSOA
SECRETÁRIO(A)
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (91) 8143-2547 - (91) 99166-8043

E-MAIL: suovcapanema@gmail.com

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA. DAS 08:00 AS 12:00 E 14:00 ÀS 18:00

Endereço: RUA 28 DE OUTUBRO, Nº 191 - CENTRO - CEP: 68.700-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Promover a melhoria da qualidade de vida da população capanemense com a prestação de serviços – de sua área de competência – que atendam aos anseios da coletividade, por meio de mecanismos e atuação nos seguimentos de infraestrutura e saneamento básico. A missão organizacional será norteada pelas especificações das atribuições abaixo relacionadas: 1. Formulação e execução de políticas municipais de urbanismo, habitação e saneamento básico; 2. Execução de reparos e conservação de obras públicas; 3. Cadastramento e controle de terras patrimoniais, parcelamento e uso do solo; 4. Arborização urbana; 5. Construção, pavimentação e conservação de vias municipais e prédios públicos; 6. Manutenção e conservação de máquinas e equipamentos pesados; 7. Coordenação e execução dos trabalhos e limpeza das vias e logradouros, coleta e transporte de lixo e remoção de entulhos; 8. Planejar, coordenar, executar e controlar a manutenção de todos os veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos da Prefeitura, utilizados no serviço público municipal; 9. Análise, aprovação e fiscalização de projetos de obras civis; administração dos cemitérios; gerenciamento e fiscalização de obras e serviços terceirizados; 10. Promover a elaboração de planos e projetos relativos a obras públicas municipais; 11. Construir, reformar e conservar a malha viária urbana e de centros micro urbano do município; 12. Promover a reforma urbana, através do incentivo à implantação de loteamentos urbanos; 13. Manter os serviços públicos municipais de abastecimento, urbanização e iluminação pública; 14. Construir, manter e conservar logradouros públicos como parques, jardins, ruas, avenidas e necrópoles; 15. Promover a construção e a conservação das rodovias municipais; 16. Colaborar com a Secretaria Municipal de Planejamento na elaboração de nomes relativas à estética urbana à preservação do meio ambiente aos loteamentos e zoneamentos e a expansão de áreas; 17. Opinar sobre os projetos de obras elaborados, pela Secretaria Municipal de Planejamento e executá-los sempre a partir de diretrizes e estudos preliminares; 18. Manter um sistema de apropriação de custo das obras e dos serviços urbanos; 19. Construir e conservar quadras poliesportivas e campos de esportes de maneira a permitir o seu adequado funcionamento; 20. Organizar e operar o cadastro dos veículos pertencentes ao município; 21. Pesquisar e propor métodos de redução de custos de manutenção de todos os veículos, máquinas e equipamentos da Prefeitura Municipal; e 22. Estabelecimento, aplicação e controle de normas e diretrizes específicas de sua área de atuação.
   
Visão
Ser referência – em suas áreas de atuação – na prestação de serviços à comunidade local de forma eficiente, eficaz e efetiva, por meio da execução e/ou atividades de natureza técnica e operacional.
   
Valores
   
Funções

1 Administração

I. Setor de Fiscalização de Construções Privadas;
II. Setor de Manutenção de Cemitérios; e
III. Setor de Almoxarifado.
Exercer a fiscalização quanto ao cumprimento dos Códigos Municipais de Posturas e Obras e Edificações, entre outros; Emitir Alvarás de Construção e Habite-ses; Controlar os serviços de almoxarifado, recebendo, estocando e distribuindo os diversos materiais; dentre outras.

2 Obras

I. Setor de Reparos e Execução de Obras;
II. Setor de Terraplenagem e Pavimentação;
III. Setor de Estudos, Elaboração de Projetos e Orçamentos; e
IV. Setor de Saneamento Básico.
Planejar, elaborar e coordenar projetos de arquitetura, engenharia, urbanização e infraestrutura; Coordenar e executar as obras de terraplanagem e pavimentação; Proceder a abertura, pavimentação e conservação das vias; Construção e conservação de estradas; Construção e conservação de estradas vicinais; Realizar instalação e execução de reparos e conservação nas instalações hidráulicas dos microssistemas do município, redes de tubulação, distribuição e coleta de água; Fiscalizar instalações de água e esgoto em prédios novos, assim como serviços de ampliação e reforma em redes de água e esgoto; dentre outras.

3 Transportes

I. Setor de Oficina Mecânica; e
II. Setor de Controle de Veículos e Máquinas.
Realizar a manutenção dos veículos e máquinas da Prefeitura; Executar outras tarefas correlatas.

4 Limpeza e Iluminação Pública

I. Setor de Execução e Fiscalização da Iluminação Pública; e
II. Setor de Execução e Fiscalização da Limpeza Pública.
Fiscalizar a instalação, realizar a manutenção e reparar a rede e fiação elétrica dos prédios públicos municipais; Coletar o lixo domiciliar e dar a devida destinação final; Recolher entulhos; Capinar, varrer e limpar as vias públicas; Proceder a limpeza e alargamento de canais pluviais;
Fiscalizar a instalação, realizar a manutenção e reparar a rede e fiação elétrica dos prédios públicos municipais; dentre outras.

   
Nome Data início Data fim
Mais
ELMIR LEITE SAADY 02/01/2017 31/12/2020
ELMIR LEITE SAADY 04/01/2021 01/09/2023
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCO FERREIRA FREITAS NETO 01/01/201731/12/2020
Notícias do órgão
#Infraestrutura

SALIN ABUD RECEBE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Via é uma das mais importantes do centro comercial e recebe um fluxo intenso diariamente.

Há 4 ano(s)

#Saúde

COMUNIDADE DE VILA SORRISO TERÁ UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE.

Obras já estão a todo o vapor. Em breve, moradores terão o tão esperado espaço para atendimentos.

Há 4 ano(s)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito