GABINETE

GABINETE DO PREFEITO

INFORMAÇÕES DA SECRETARIA
CNPJ

05.149.091/0001-45

Telefone

(91) 3462-5893

E-mail

pmcgabineteprefeito@gmail.com

Horário de funcionamento

DE SEGUNDA A SEXTA. DAS 08:00 AS 14:00

Endereço:

TV DJALMA DUTRA, Nº 2506 - CENTRO - CEP: 68.700-020

INFORMAÇÕES DO SECRETÁRIO(A)
Nome

VERUSCKA SALES DRESSLER

Cargo

CHEFE DE GABINETE

Período

01/06/2019

Amparo legal

Não informado

Matrícula

141752-5

Biografia

VERUSCKA

MAIS INFORMAÇÕES DA SECRETARIA

Missão

Possui a missão de intermediar o contato direto do Prefeito Municipal com o público e demais segmentos da sociedade, além de promover a ligação entre o Chefe do Executivo e as demais Secretarias Municipais, além de outros órgãos dos âmbitos Municipal, Estadual e Federal, objetivando uma administração participativa voltada para o interesse público. Além de preparar as audiências e a correspondência a ser expedida, e zelar pelo cumprimento das normas do cerimonial, receber as autoridades e os hóspedes oficiais do Município

Visão

O Gabinete do Prefeito tem por finalidade assistir ao Prefeito nas funções de políticas administrativas, cabendo-lhe, especialmente, o assessoramento para os contatos com os demais órgãos da Prefeitura, quando não feitos de forma direta

Funções

Cordenação do relacionamento dos titulares dos órgãos da Administração Direta e Indireta do município com o Prefeito;
Organização e coordenação da agenda diária das atividades do Prefieto, inclusive a programação de despacho com auxiliares diretos;
Controle de expediente e correspondência do Prefeito;
Atender, instruir e orientar pessoas e entidades interessadas em assuntos que prescinda de audiência com o Prefeito, marcando-as quando necessária;
Exercer as atividades de relações públicas;
Acompanhar a tramitação dos projetos de lei de interesse do executivo na Câmara Municipal e manter controle que lhe permita prestar informações ao prefeito sobre o assunto.
Nome Data início Data fim
Mais
BRENDA NATALY DA SILVA SERRA 01/01/2017 31/07/2017
CARLA CAROLYNNE RESUENO COELHO 01/08/2017 31/05/2019
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCO FERREIRA FREITAS NETO 01/01/2017

contratos da GABINETE DO PREFEITO Opções para exportação

processos seletivos GABINETE DO PREFEITO

diarias da GABINETE DO PREFEITO

portarias da GABINETE DO PREFEITO

NOTA DE ESCLARESCIMENTO da GABINETE DO PREFEITO

NOTA DE ESCLARESCIMENTO: 0002/2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO TÉCNICO-PRELIMINAR DA DIRETORIA DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) DE CAPANEMA. A Diretoria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA- 24 HORAS) de Capanema vem, respeitosamente, após pedido de explicações do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, esclarecer o ocorrido em relação a paciente Nubia de Paula Lima Miranda, de 23 anos de idade, procedente da Vila Tentugal, Município de Santa Luzia do Pará. Referida paciente foi acolhida no serviço de triagem da UPA no dia 15 de março de 2018, às 05h03min, acompanhada da sua genitora, Maria das Graças Mendonça de Lima, relatando dor epigástrica, momento em que foi encaminhada ao serviço médico, tendo sido realizada medicação indicada para a sintomatologia ora apresentada, bem como solicitado Hemograma Completo e USG Abdômen Total. E como não houve evolução do quadro, a paciente foi orientada a retornar a UPA em caso de piora dos sintomas. Contudo, por volta das 20h30min do mesmo dia (15 de março de 2018) a paciente voltou a esta Unidade se queixando de dor abdominal recorrente, sem os exames solicitados, quais sejam, Hemograma Completo e USG Abdômen Total, quando então foi novamente avaliada pela equipe de plantão, tendo sido feita a medicação e mantida em observação, considerando o seu retorno no mesmo dia. Após a medicação, o quadro da paciente evoluiu com melhora dos sintomas, oportunidade em que foi solicitado novamente os exames complementares não realizados (Hemograma Completo e USG Abdômen Total), com a orientação de trazê-los para compor diagnóstico. Foi então dado alta no dia 16 de março de 2018, às 05h30min, para a realização dos referidos exames, fundamentais para análise do caso. Às 10h30min do dia 16 de março de 2018, a paciente retornou para a UPA com o resultado dos exames para elucidação diagnóstica. Mediante a análise clínica, a paciente permaneceu na Unidade devidamente assistida e medicada, sendo iniciada, inclusive, a Antibioticoterapia para possível Laparatomia exploradora. Diante dos fatos, o serviço de assistência social de plantão, regulação e equipe envolvida desta unidade entrou em contato com o Hospital Maternidade João Pedrosa, todavia, às 16h45min, momento em que a paciente seria transportada pela ambulância tipo A do Município a mesma evoluiu para um quadro clínico grave, ficando impossibilitada de ser removida. Mediante ao ocorrido, o serviço de regulação interno da UPA solicitou leito de UTI para Belém e região com os seguintes hospitais: H0SPITAL SAUDE CENTER, PRONTO SOCORO MARIO PINOTI, HOSPITAL REGIONAL DE SALINOPOLIS, HOSPITAL SANTO ANTONIO MARIA ZACARIAS, não havendo deferimento das solicitações para o quadro relatado da paciente. Na oportunidade, deve ser relatado, conforme consta no prontuário, que a paciente recebeu toda a assistência médica referente ao quadro clínico apresentado. No entanto, às 4h10min do dia 17 de março de 2018, após intervenção do Prefeito Municipal junto a Secretaria de Estado de Saúde Pública, a paciente foi transferida em unidade de suporte avançado (USA-SAMU) para oHospital Regional Leste Municipal de Paragominas, devidamente acompanhada do profissional médico quando de sua remoção, ocorrida às 06h20 do mesmo dia (17/03/2018), via Unidade de Suporte Avançado (USA), retornando, infelizmente, com a paciente em óbito. Lamentamos profundamente ocorrido, pois todos os procedimentos de atendimento da paciente foram feitos em atenção ao protocolo médico e mediante a ferramenta que dispomos. Em todos os momentos, a equipe médica esteve presente, companhando-a com presteza e dedicação. Por tudo e na certeza do dever cumprido, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários sobre o caso, disponibilizando, inclusive, o prontuário da paciente, caso seja solicitado por autoridade devidamente habilitada, tendo em vista ser um documento privado, para fins de averiguação do caso. Atenciosamente, Karina Borba da Silva – Diretora Técnica Drº Andes ken Nagahama - Diretor Clinico

17/03/2018
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