NOTÍCIAS

09-JUL-2018

PREFEITO CHICO NETO PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA A FORMAÇÃO DE MILITARES

A população paraense ganha 1.951 novos soldados da Polícia Militar, que serão integrados nos batalhões de diversos municípios do estado.

#SEGURANÇA 09 DE JULHO DE 2018
A população paraense ganha 1.951 novos soldados da Polícia Militar, que serão integrados nos batalhões de diversos municípios do estado. A formatura de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) ocorreu em Belém, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Tucuruí, Redenção, Conceição do Araguaia, Paragominas, Bragança, Capanema, Altamira, Abaetetuba, Itaituba, Soure e Breves - polos de formação dos novos policiais.

Com Solenidade realizada na manhã desta segunda (09.07), Capanema recebeu 77 novos militares integrados no 11º BPM-Capanema. A cerimônia contou com a participação das seguintes autoridades: Coronel Sandro Augusto de Sales Queiroz, Coronel Marco Antônio de Oliveira Cidon-Comandante do CPR VII/Capanema, Tenente Coronel Robson Martins de Oliveira-Comandante do 11º BPM/Capanema, Tenente Coronel, Rui Guilherme Freitas Miranda-Comandante do 33º BPM, Major Waldemar Wallace Figueiredo das Neves-Comandante da 10ª CIPM/Capitão Poço, Major Wagner Jorge Vinagre Mendes-Chefe da 2ª Seção CPR VII, Major Joelson Augusto Ribeiro Campos-Chefe da 4ª Seção CPR VII, Prefeito Chico Neto, Secretário de Comunicação Social Fábio Braun, Presidente da Câmara de vereadores Rubens Anselmo, vereador Jetro Lima, vereador Gerson Serra, vereador Manoel Ximenes, vereador Cabo Messias, demais autoridades, formandos e sociedade civil, fizeram do evento uma oportunidade de satisfação e regozijo pela incorporação de mais soldados para proporcionar segurança e tranquilidade à população.

Formação - Foram nove meses de formação com mais de 1.800 horas de instruções, dentre elas abordagem policial; ética, cidadania e direitos humanos; treinamento físico militar; 1ª Intervenção em Crises; defesa pessoal; armamento, munição e tiro; além de seis disciplinas voltadas para a área do direito. A disciplina estágio supervisionado representou 200 horas/aulas do curso e serviu para a vivência profissional dos então alunos na prática da atividade policial militar. Até 2014, o curso era voltado apenas para a formação de soldados (CFSD), mas o objetivo agora é preparar esses novos policiais para a carreira de praças, que se estende até o quadro de subtenentes. A nova proposta traz uma grade curricular mais abrangente com o acréscimo de quatro disciplinas na malha: Deontologia Policial Militar, Policiamento em área de selva, Segurança Pública e Comunicação Social e Conduta Policial Defensiva.

Instituição de Segurança Pública, criada em 1818 no Governo do Conde Villa Flor, com a denominação de Corpo de Artilharia da Capitania do Grão-Pará e Rio Negro. Participou das conquistas gloriosas em defesa da Pátria, nas batalhas da Guerra do Paraguai e da Campanha de Canudos, nos sertões da Bahia. Organização com base na hierarquia e disciplina militares, a Policia Militar do Pará é componente do Sistema Integrado de segurança Pública do Estado, executando essencialmente ações de polícia ostensiva, comunitária e assistencial.

É o GOVERNO DO TRABALHO de mãos dadas com a Segurança Pública.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Vacinação Há 19 dia(s)

"Dia D" da vacina contra a gripe e tríplice viral

Estaremos também disponibilizando vacina contra a covid-19

#COVID Há 21 dia(s)

Vacinação do dia 27 de abril

Vacinação contra a Covid-19 e contra a influenza

#Vacinação Há 22 dia(s)

Estamos em falta com a vacina Pfizer adulta e AstraZeneca

As pessoas que tomaram a primeira dose dessas vacinas aguardem a nova remessa

#Vacinação Há 42 dia(s)

1ª etapa de vacinação contra a influenza e o sarampo.

Pessoas de 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

#Saúde Há 42 dia(s)

Informativo sobre o mutirão de cirurgias eletivas.

Informativo sobre o mutirão de cirurgias eletivas.

#COVID Há 46 dia(s)

A partir de segunda feira a vacinação contra COVID-19 estará disponível em todas as unidades de saúde.

A partir de segunda feira a vacinação contra COVID-19 estará disponível em todas as unidades de saúde.

#Saúde Há 48 dia(s)

Ação de Saúde na Portelinha

Atenção aos serviços que serão ofertados :)

#Saúde Há 50 dia(s)

Mutirão de cirurgias eletivas no dia 08 de abril (sexta feira)

Se encaminhe a Secretaria Municipal de Saúde ou ao Posto mais próximo para agendar o procedimento.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito