09-AGO-2018

NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA APRESENTA A POPULAÇÃO AÇÕES NO MUNICÍPIO

GOVERNO DO TRABALHO

#Saúde POR ANDERSON 09 DE AGOSTO DE 2018
A Prefeitura de Capanema, através da Secretaria Municipal de Saúde, esteve na noite desta última quinta-feira, dia 09, apresentando à população do município todos os trabalhos, ações e serviços que são realizadas pelo Núcleo de Ampliado à Saúde da Família - NASF, que tem a frente a nutricionista Saelem Miranda.

O Momento contou com exposições, apresentações e palestras para o publico que presente no estacionamento da Praça Magalhães Barata, no centro da cidade. Também estiveram presente os profissionais do NASF e Secretaria de Saúde, servidores, vereadores e coordenadores.

A equipe NASF de Capanema é composta por nutricionistas, médicos, psicopedagogos, fisioterapeutas, ginecologistas, nutricionistas fonoaudiólogos, assistentes sociais e educadores físicos realizando atividades coletivas e individuais, visitando as residências fazendo também atendimento ambulatorial, consultas compartilhadas, trabalhos artesanais através da terapia ocupacional entre outros.

A secretária de Saúde explicou algumas ações do NASF. "Hoje o NASF esta mobilizado para dar apoio ao projeto do Autismo; temos atividades junto ao abrigo dos idosos entre inúmeras ações que realizamos em Capanema com atendimentos domiciliar em grupo." explicou Dra. Waldimary Freitas.

O Programa foi criado pelo Ministério da Saúde, em 2008, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Os núcleos são compostos por equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (eSF), as equipes de atenção básica para populações específicas e com o Programa Academia da Saúde.

"A importância desse momento de esclarecimento realizado pelo NASF é importante para que a população tenha um maior conhecimento do serviço do programa, onde e como atuamos", esclareceu Maria de Lourdes Melo Diretora do Departamento de Educação comunicação em Saúde a equipe da Secom.

#Saúde Há 203 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 252 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 320 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 343 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?