NOTÍCIAS

24-JUL-2018

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PARTICIPA DO "I ENCONTRO REGIONAL DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS"

É o Governo do Trabalho cuidando do Meio Ambiente.

#MeioAmbiente POR ANDERSON 24 DE JULHO DE 2018
Buscando a construção de um espaço qualificado de diálogo, para desenvolvimento de comitês dos Catadores na Região do Salgado, por meio de organizações da sociedade civil organizada em constituição, e profissões das áreas sociais, ambientais e econômicas, que buscam o alinhamento de ações necessárias à organização de catadoras e catadores de Materiais Recicláveis, priorizando as garantias pela Política de Resíduos Sólidos (PNRS) sobre o olhar das particularidades e potencialidades do bioma amazônico.

Os objetivos do Encontro é garantir o protagonismo popular dos catadores, assim como sua independência e autonomia. Conhecer os Processos organizativos do trabalho de catadoras e catadores de materiais recicláveis nos Municípios da Região do Salgado. Dois Temas serão discutidos na plenária: Cenário atual da Política de Meio Ambiente e Resíduos Sólidos dos Municípios do Estado do Pará; Panorama atual da Contratação para Prestação de Serviço de Coleta Seletiva nos Municípios Paraenses e Educação Ambiental. O "I Encontro Regional dos Catadores de Materiais Recicláveis" aconteceu no Auditório da Universidade Federal do Pará (UFPA), no dia 24 de Julho do corrente ano, com início às 10 h, e contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente Elcio Ribeiro, a Secretária de Meio Ambiente de Primavera Sandra do Socorro Araújo, a representante do MNCR-Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis do Estado do Pará e Presidente da REDE-Rede de Economia Solidária dos Catadores e Catadoras de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis do Estado do Pará Maria Trindade Santana de Araújo, o representante da Universidade Federal do Pará (UFPA) Luciano Lousada e representantes dos seguintes Munícipios: Capanema, Santa Luzia do Pará, Bonito, São João de Pirabas, Primavera, Terra Alta, Bragança e São Miguel do Guamá. Pela parte da tarde foram realizadas oficinas de manejo, adequação, utilização e reciclagem de materiais sólidos.

É o Governo do Trabalho cuidando do Meio Ambiente.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 193 dia(s)

Capanema tem pré-natal de alto risco PNAR, programa apoiado pelo governo do estado, governo federal e Albert Einsten

Compreendendo que a Atenção Primária em Saúde (APS) é responsável pela coordenação do c [...]

#Transparência Há 242 dia(s)

Informativo aos micro empreendedores individual

Informativo aos micro empreendedores individual

#Cultura Há 310 dia(s)

Festival Junino 2023

Venha Participar do Maior Festival de todos os tempos

#capanema Há 333 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#COVID Há 1 ano(s)

Boletim epidemiológico da COVID-19

Capanema em combate a COVID-19

#Finança Há 1 ano(s)

IPTU 2022 - O desenvolvimento de Capanema também é compromisso seu

Você que está com o IPTU atrasado não perca a oportunidade de regularizar o seu débito.

#Vacinação Há 1 ano(s)

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SEXTA, dia 28 de outubro! #BoraVacinar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito